sexta-feira, 7 de junho de 2013

Shoppings da BrMalls no Rio terão postos de coleta de computadores usados

Os equipamentos serão recuperados pelas Fabricas Verdes e doados aos moradores das UPPs

Divulgação
Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05), a BRMALLS, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do RJ (TI RIO) promoverão uma campanha para arrecadação de computadores usados. Todas as doações serão encaminhadas às Fabricas Verdes, onde os equipamentos serão revisados e recuperados para que moradores das comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), distribuídas por vários pontos da cidade, possam utilizá-los.

O Plaza Niterói, Fashion Mall, Casa & Gourmet, NorteShopping, Ilha Plaza, Recreio, West Shopping e o Center Shopping, terão postos de coleta de doações nos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) até 29 de junho. Os computadores sem condições de reutilização terão as peças separadas e encaminhadas para reciclagem, voltando a ser úteis como plástico, metal, entre outros materiais que, do contrário, poluiriam depósitos de lixo e cursos d´água.


Podem ser doados computadores, notebooks, netbooks, tablets, impressoras, teclados, mouses, monitores, caixinhas de som, cabos, entre outros. A iniciativa foi criada a partir da constatação da dificuldade de empresas e consumidores descartarem corretamente equipamentos tecnológicos. O intuito do projeto é disseminar a conscientização da importância da reciclagem do lixo eletrônico.