segunda-feira, 24 de junho de 2013

Zeiss, referência mundial em indústria óptica, investe no mercado brasileiro

Presente em mais de 40 países, a companhia alemã reforça sua presença no país, apostando principalmente em suas lentes oftálmicas, com alta tecnologia e performance

Presença da Zeiss no mundo
A ZEISS é a companhia líder em segmentos de lentes oftálmicas, mecânica óptica e opto eletrônica no mundo. Fundada em 1846 em Jena (Alemanha), a história de inovação da fabricante foi iniciada por Carl Zeiss, um mecânico de 30 anos, com sólida base óptica, que montou a primeira fábrica de consertos de equipamentos científicos, transformando-a num celeiro de pesquisa e descobertas, no qual foi desenvolvido o primeiro microscópio no mundo e que contribuiu consequentemente para inúmeras inovações até os dias atuais. A sede da companhia, hoje, fica na cidade alemã de Oberkochen, com escritórios em mais de 40 países, incluindo centros de produção e desenvolvimento distribuídos por todos os continentes.



A ZEISS atende inúmeros setores da indústria, com soluções, produtos e acessórios direcionados às tecnologias de alta precisão, envolvendo equipamentos para fabricação de lentes, sistemas voltados à Nanotecnologia (semicondutores e microchips), Opto Eletrônica, Biociência e Saúde, saúde dos olhos, Automotiva, Biociência, nos quais se destacam também as lentes para microscópios e pesquisa médica. Além disso, o portfólio da companhia destaca as diversas lentes oftálmicas, solares e de contato, produzidas com altos padrões de qualidade e eficácia, incluindo os tratamentos diferenciados, como a antirreflexiva e de fotossensibilidade.

De acordo com Marcelo Frias, Diretor de Vendas e de Marketing da ZEISS no Brasil, as projeções de crescimento e investimento da empresa no país são relevantes nesse setor óptico, que movimenta cerca de R$ 19,5 bilhões por ano no país, segundo a Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica. “Temos dedicado atenção especial aos países que integram os BRIC’s (Brasil, Rússia, Índia e China), especialmente pela demanda crescente e pelo cenário econômico mais estável nessas regiões. No Brasil, ressalta-se também condições extremamente favoráveis de crescimento para nossa marca, inclusive, pela procura dos consumidores, por produtos de maior qualidade e, atentos a isso, estamos reforçando nossa presença no mercado, especialmente para nossas lentes oftálmicas, como as lentes progressivas”, explica.

No mundo, a fabricante ZEISS possui mais de 10 mil colaboradores dedicados à pesquisa, desenvolvimento e inovação para oferecer tecnologia exclusiva e de ponta aos produtos da marca. Com mais de 160 anos de história, produz cerca de 150 milhões de lentes por ano e detém 80% do mercado mundial de microchips. No Brasil, sua estrutura destaca uma fábrica em Petrópolis (RJ) desde 1971 e com capacidade de produzir 20 milhões de peças por ano, além de sete laboratórios de surfaçagem estrategicamente posicionados, em diferentes regiões do país.

Também relevante é a contribuição da ZEISS para a história de tecnologia e evolução ao redor do mundo. Seu constante processo criativo rompeu fronteiras, por exemplo, com o microscópio que fez a primeira viagem à Lua. Intrínseco, o pioneirismo da marca se estendeu para fabricação de lentes multifocais personalizadas; às lentes de alta precisão e nitidez utilizadas em câmeras fotográficas, amadora e profissional; às lentes de câmeras voltadas à filmagem cinematográfica; à criação do tratamento antirreflexo para lentes; no desenvolvimento dos sistemas e das lentes presentes no telescópio Hubble; satélites; além de sistemas de lentes para uso em tanques e submarinos de guerra. Para conhecer mais sobre o Grupo ZEISS, basta acessar o site www.zeiss.com ou acompanhe também as novidades e dicas para saúde ocular e lentes oftálmicas, solares ou de contato pela fan page Melhor Visão http://www.facebook.com/melhorvisao.zeiss.