segunda-feira, 1 de julho de 2013

BMG lança no Brasil sistema de biometria manuscrita para crédito consignado

Ferramenta que substitui transações físicas em papel por eletrônicas reduzirá fraudes, além de otimizar os processos da instituição. Banco será o primeiro do País a utilizar o sistema.

O Banco BMG, pioneiro e líder em operações de crédito consignado no Brasil, lança no País uma ferramenta exclusiva que possibilitará, dentre outros benefícios, a redução de fraudes no crédito consignado, uma vez que utilizará identificação fotográfica, um cadastro do perfil biométrico do cliente, por meio de uma assinatura manuscrita, além da identificação do local onde o contrato será efetuado.



Denominada BMG Tech, trata-se de uma plataforma exclusiva aprovada pelo Banco Central e com validade jurídica que utilizará a biometria manuscrita para concretizar os processos realizados pela instituição.

O novo sistema substituirá as transações físicas em papel por eletrônicas, garantindo mais agilidade no momento da contratação do crédito consignado, uma vez que todo o procedimento será efetuado de forma automatizada por meio de PADs e IPADs. A assinatura do cliente será realizada de forma digital e será imediatamente enviada ao BMG.

Além disso, com a biometria manuscrita do BMG Tech haverá uma redução de 50% no tempo de contratação do produto, sendo que a nova ferramenta trará, ainda, outros benefícios, como uma substancial redução na impressão de contratos e em custos com estoque e logística e ganhos de eficiência operacional.

De acordo com o Diretor Comercial do banco, Ricardo Cornedi Janini, “o BMG conta com mais de 3500 pontos de venda, 1500 correspondentes bancários e 500 lojas próprias, que graças à utilização do BMG Tech terão um significativo ganho operacional, sendo também uma importante ferramenta no que diz respeito ao meio ambiente, uma vez que milhões de contratos passarão a ser inteiramente digitais”.

Para o presidente do BMG, Antonio Hermann, “a implantação da biometria manuscrita em todo o Território Nacional mostra o pioneirismo do banco e ressalta a capacidade da instituição em se adequar às tendências tecnológicas e utilizá-las a favor dos clientes, que, a partir de agora, contarão com um sistema ainda mais eficiente e seguro”.