quinta-feira, 18 de julho de 2013

Colombo entre as melhores lojas ‘Diamante’do comércio eletrônico do País

O e-commerce da Lojas Colombo está entre as melhores operações do segmento no Brasil. A rede varejista integra o seleto grupo das organizações que receberam o Troféu Diamante da 10ª edição do Prêmio Excelência em Comércio Eletrônico B2C, conferido pelo e-bit.

O e-bit é pioneiro na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce e o Troféu Diamante é conferido aos melhores sites para compras pela web no Brasil. Para a premiação, concedida mediante voto popular, são considerados aspectos como facilidades de navegação e compras, seleção de produtos, informações sobre mercadorias e preços, entrega no prazo, qualidade dos itens comercializados, atendimento a clientes, política de privacidade, e manuseio e envio de produtos.




A loja web da Colombo é a maior da rede, com vendas que representaram 24% do faturamento da varejista em junho. Somente no mês passado o crescimento do canal de vendas foi de 48% em relação ao mesmo período de 2012.

Com uma estrutura que garante uma média de 57 mil entregas ao mês, as linhas de produtos mais vendidas através do www.colombo.com.br ou televendas (0800-6424242) são eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia. De acordo com o diretor superintendente da Lojas Colombo, Rodrigo Piazer, a rede está investindo constantemente em logística a fim de manter a melhor entrega do Sul do Brasil entre as varejistas. “Também focamos nossa atuação na ampliação do mix de produtos que são oferecidos pelo e-commerce”, afirma.