segunda-feira, 15 de julho de 2013

Portobello Shop lança coleção 2013 de revestimentos cerâmicos

Apresentadas em primeira-mão durante a Expo Revestir, os lançamentos da Coleção Portobello 2013 já estão disponíveis nas lojas Portobello Shop de todo o País. Inspirada na moda e na forma de pensar uma coleção de roupas, a empresa desenvolveu produtos componíveis e que podem ser customizados e recombinados com materiais e acessórios. A coleção oferece releituras de materiais como a madeira, o mármore e o concreto, e de elementos que funcionam como acessórios de decoração, como mosaicos e pastilhas. Os lançamentos deste ano trazem uma gama ainda maior de linhas para dar aquele toque de design aos ambientes. Além disso, novos formatos, cores e referências estéticas completam o vasto catálogo da empresa, que conta com mais de mil produtos.



"Por meio dos revestimentos cerâmicos, buscamos levar a personalização de ambientes a um novo patamar. Queremos que arquitetos, decoradores e consumidores visitem a nossa coleção, como quem visita um closet, com liberdade para criar, compor e imprimir sua identidade nos espaços", afirma Juarez Leão, diretor de franquias e Varejo da Portobello.

Entre as mais de 20 novas linhas de acessórios, destaque para a Linha Steel que apresenta uma versão em porcelanato do aço Corten (aço enriquecido com cobre e fósforo mais resistente à corrosão e que apresenta uma camada de óxido de cor avermelhada sobre sua superfície). As peças foram inspiradas nesse material, bastante usado na década de 30 na indústria ferroviária americana, mas com características técnicas mais apropriadas, pois o aço oxidado perde massa metálica ao longo do tempo quando exposto diretamente à atmosfera. O aço Corten é atualmente sinônimo de arquitetura arrojada e contemporânea, tanto para fachadas e volumes, quanto para interiores.

O cimento também está presente nos lançamentos. Esse clássico contemporâneo, em versão 2013, é uma homenagem à arquitetura moderna da nossa capital nacional. A linha Brasília inspira-se nas superfícies de concreto aparente, criadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer ou inspiradas por ele. Um olhar contemporâneo sobre esse material foi o ponto de partida para reproduzi-lo em grandes formatos como 20x120, 60x120, 20x180 e 60x180.

Para esta coleção, a Portobello aprofundou seu estudo nos ladrilhos hidráulicos em cerâmica, a começar pelo upgrade da Linha Rio Retro, cuja referência foi o bairro boêmio do Leblon, no Rio de Janeiro. A Coleção 2013 apresenta três novas cores em desenhos que compõem com as peças decoradas e uma placa de 60X60 com um jogo pré-pronto de peças (com diferentes grafismos), em tons beges e cinzas. A Linha Azuis, reprodução em porcelanato de ladrilhos hidráulicos, traz interpretações de prints gráficos e florais. É ideal para paredes internas que pedem uma versão chic da tradição dos azulejos artesanais. O azul e branco em tons contemporâneos propõem misturas de estampas em cerâmica e vidro, além de superfícies monocromáticas.

Já a Linha Liverpool é uma releitura contemporânea em cerâmica do azulejo retangular que revestiu, no século 19, o The Tube - como também é conhecido o metrô de Londres. Uma cartela de cores básica e neutra em uma superfície brilhante com relevo sutil atualiza a versão original do revestimento de uma das primeiras estações do metrô londrino, Liverpool.