quinta-feira, 25 de julho de 2013

Solução reduz perdas ao integrar dados de venda com CFTV

Checkout Expert, da Plastrom Sensormatic, ajuda a identificar fraudes ao combinar imagens de segurança com os registros de vendas.

Sozinhas, as imagens de câmeras de segurança de CFTV não bastam para fiscalizar as atividades de cada caixa em uma loja ou mercado. Para ajudar os varejistas a evitar e prevenir fraudes e erros nos pontos de venda, a Plastrom Sensormatic criou uma solução de frente de caixa que combina essas imagens com os registros das vendas em tempo real.



O produto, chamado Checkout Expert, será o foco da participação da empresa - principal provedora de tecnologia para melhorar a performance do varejo - na Brazilian Retail Week (BR Week) 2013, evento que será realizado entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo.

Além do benefício imediato de redução de perdas, o sistema do Checkout Expert, já utilizado por diversas redes de varejo no Brasil, auxilia o lojista em auditorias e treinamentos operacionais e monitora eventos (consultas, cancelamentos, trocas aberturas e fechamento de caixas) por meio de alarmes visuais ou pela projeção de imagens em monitores específicos. Conta, também, com uma busca inteligente de imagens a partir de pesquisas pré-programadas pelo próprio lojista.