sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vendas para o Dia dos Pais devem crescer 3% na capital, afirma Associação Comercial de SP

As vendas no varejo para o Dia dos Pais deverão crescer cerca de 3% em relação ao ano passado, na capital paulista. Essa é a expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

"A perspectiva para a capital é essa, mas o número pode ser maior no interior do estado e do Brasil, em estados do Norte e do Centro-Oeste, que estão em expansão e contam com a força do agronegócio e as safras recordes. Lá vende mais e, por isso, as expectativas para essas regiões são melhores", avalia Rogério Amato, presidente da ACSP e da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Ele completa que, na cidade de São Paulo, o crescimento será moderado porque se trata de um mercado maduro e não em expansão, com economia em desaceleração em relação aos anos anteriores e massa salarial crescendo menos.

Outro fator que contribuirá para um desempenho mais contido do comércio na capital é a antecipação das promoções de inverno. "Em julho, as vendas foram boas por conta das liquidações. E como o frio demorou para chegar e as liquidações foram antecipadas, muitas lojas já não terão roupa de frio para vender", completa Amato.