quarta-feira, 31 de julho de 2013

Virtual Gate apresenta durante a BR Week, soluções gerenciais para aumentar os ganhos no varejo

Medição de áreas quentes e contagem de pessoas nas lojas estão entre as soluções que ajudam o varejista a gerir melhor suas operações

Quais são as condições ideais para promover uma expansão consistente – e ao mesmo tempo sustentável – dos negócios de varejo no Brasil? Para responder a esta questão, empresários, estudiosos e entusiastas do tema estarão reunidos durante os dias 30 e 31 de julho no Hotel Transamérica, em São Paulo, no BR Week, considerado o mais completo evento de varejo do Brasil.

Promovido pela Padrão Eventos, o BR Week tem como tema nesta edição “Palavra de ordem: Crescer”, e discutirá o varejo sobre todas as suas vertentes: Marketing, comportamento e consumidores; Negócios, tendências e oportunidades; e “Inovação, tecnologia e operações”, com a presença de presidentes de importantes redes varejistas nacionais e internacionais.



Na ocasião, a Virtual Gate, que fornece soluções para o varejista aumentar vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão apresentará suas mais recentes soluções para ajudar o varejista a inovar na gestão de suas operações e ainda obter uma visão gerencial do desempenho da loja. Uma delas é a de controle e gestão de fluxo de pessoas em pontos-de-venda, feita por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos da loja.

A análise de potencial máximo de negócio, considerando a tríade: Índices de Fluxo de Clientes, Taxa de Conversão e Valor Médio de Cupom permite um retrato fiel da loja. “Tão importante quanto aumentar vendas é saber até onde a loja pode chegar em termos de potencial de crescimento e lucro”, explica a executiva.

Tal solução é eficaz também para a melhor administração das lojas, bem como de suas estratégias de marketing e de planejamento operacional. Isso sem contar na vantagem da ferramenta para a gestão de pessoas, já que é possível um melhor escalonamento de funcionários em horários e dias com maior fluxo, aumentando dessa forma o faturamento, e gerindo de forma eficaz os custos fixos. Em tempos de aumento de crédito e baixos índices de inadimplência, o varejo vive um momento com boas perspectivas de crescimento. E fazendo jus ao tema do BRWeek cuja palavra de ordem é crescer, investir em novas soluções que impulsionem o consumo são alternativas cada vez mais adotadas por varejistas de todos os portes e segmentos.

Novidade aponta “áreas quentes”

A solução Hot Zone, novidade da Virtual Gate que será apresentada ao público da BRWeek, traz novas visões do negócio que mostram ao varejista um retrato fiel do seu estabelecimento, com indicadores que permitem, por exemplo, analisar rapidamente o impacto de uma alteração do layout interno da loja. “O Hot Zone abre novas oportunidades ao varejista que precisa alocar determinados produtos nas melhores áreas da loja, produtos que precisem de giro ou negociar com fornecedores as áreas que comprovadamente atraem mais clientes”, diz Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate. “Com o Hot Zone, por exemplo, é possível entender quais são as linhas de produtos que precisam de ações promocionais para atrair os consumidores”, conclui. Por meio do Hot Zone o varejista conta ainda com informações preciosas do comportamento dos clientes dentro da loja, que devem ser usadas para melhorar a experiência de compra e consequentemente, aumentar o faturamento.

A Virtual Gate mantém um serviço proativo de monitoramento de toda a rede de câmeras instaladas, detectando qualquer falha de transmissão ou de geração de dados e corrigindo-as antes mesmo que o cliente tenha conhecimento da ocorrência. Seu processo de gerenciamento de dados é completo e confiável e vai desde a transmissão, validação, correlação e armazenamento de dados, até a análise e disponibilização em um ambiente web amigável e de fácil navegação.

Varejistas como C&A, Pernambucanas, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura,Cybelar, Shoestock, Nokia, Reebok, Cantão, Redley, L'Occitane, Lacoste, Kate Spade, Farm, Fábula, King Star e BR Home Centers estão entre seus clientes.