quinta-feira, 11 de julho de 2013

Warner Bros. lança programa de licenciamento do "Homem de Aço"

Amplo leque de iniciativas de marketing no Brasil promete apoiar o lançamento do filme e aproximar ainda mais o super-herói dos públicos infantil e adulto

Filme estréia no país
no dia  12 de Julho
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) se uniu a um grande grupo de licenciados para promover o filme "O Homem de Aço", um dos longas-metragens mais aguardados deste ano, com estreia prevista no Brasil para 12 de julho. O filme, uma produção da Warner Bros. Pictures, conta com a direção e a produção dos renomados Zack Snyder e Christopher Nolan. Para aquecer ainda mais a estreia, diversas empresas já estão preparadas para atender uma legião de fãs de Superman com produtos do super-herói que vão desde brinquedos a itens de cuidado pessoal. "O Superman é um dos super-heróis mais populares do mundo dos quadrinhos e estamos orgulhosos em divulgar um programa de licenciamento de produtos à altura desse filme tão aguardado. Temos certeza de que os brasileiros vão adorar as novidades", afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da Warner Bros. Consumer Products Brasil.



Para apoiar o lançamento dos produtos no mercado, a WBCP promoverá - ao longo dos próximos meses - diversas ações de marketing para estimular o contato de crianças e adultos com o personagem. Dentre as iniciativas previstas, encontram-se a exposição de produtos no varejo e eventos especiais do personagem. "Acreditamos muito na força e no potencial do Superman. Ele é o herói invencível e superpoderoso que protege os habitantes da Terra, um ícone global para adultos e uma inspiração para as crianças, além de carregar diversas características que são adjetivos desejáveis para qualquer marca", complementa Marcos.

Pesquisas feitas recentemente no País legitimam o entusiasmo do executivo. Segundo estudos, o Superman apresenta ícones atrativos, como o escudo com o "S", que significa poder e integridade, além de ser um elemento da cultura pop e da moda com 100% de reconhecimento de marca tanto entre adultos e crianças.

Para acompanhar o lançamento do filme, diversas empresas apostaram suas fichas no super-herói e programam lançamentos de produtos especiais. É o caso da Mattel, licenciada global da WBCP, e empresas nacionais, como UV Line, Boniquet, Brasilflex, Brinquedos Bandeirante, Sulamericana Fantasias, Cereser, Custom4U, Jadefrog, Rubie's e Toyster.

Além disso, pata potencializar ainda mais a exposição do filme, grandes lojas estão com promoções. É o caso da Riachuelo, uma das maiores varejistas do País. A cada duas peças de "O Homem de Aço", o consumidor ganha uma capa do Superman. Já na Ri Happy e na PB Kids, a cada R$ 99,00 em produtos do filme, o consumidor também vai ganhar uma capa exclusiva do personagem.

Além disso, o personagem está presente também em grandes projetos, como a área temática dos super-heróis e vilões da Liga da Justiça no parque Hopi Hari - conhecida como Aribabiba - e o projeto com o hospital A.C. Camargo, que criou o "Hall da Justiça". O projeto é pioneiro em todo o mundo e inclui a tematização das áreas e equipamentos de tratamento do hospital e filmes animados, nos quais os super-heróis vivenciarão momentos inspirados nas histórias dos pacientes.