sábado, 31 de agosto de 2013

FecomercioSP: Venda do varejo paulistano cresceu 7,5%

Levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizado com base em dados da Secretaria da Fazenda estadual, mostra que as vendas do varejo paulistano cresceram 7,5% em maio ante abril e 4,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), o faturamento do setor atingiu R$ 41,4 bilhões em maio. No acumulado dos ano, as vendas registraram expansão de 0,4%.



A pesquisa indicou que, das 16 regiões do Estado analisadas, 12 apresentaram aumento de vendas em maio. Das dez atividades avaliadas, sete tiveram aumento no faturamento em relação a maio de 2012. O destaque foram as lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, com expansão de 55% sobre maio de 2012 e de 13,1% no acumulado de 2013. O principal desempenho negativo ficou por conta das lojas de departamentos: -27,5% sobre maio de 2012 e -12,2% no acumulado do ano.

Na avaliação da FecomercioSP, os resultados de maio foram influenciados pelo tradicional aumento das vendas do Dia das Mães e pelo anúncio do fim da redução do IPI da linha branca, o que contribuiu para antecipar o consumo.

Fonte: Agencia Estado