segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Portobello Shop lança revista de tendências e dicas de arquitetura e decoração

A Portobello Shop, maior rede de revestimentos cerâmicos do Brasil, lança este mês um novo canal de comunicação com seus clientes e especificadores de obras: é a ModA, revista que trará, bimestralmente, tendências e dicas para a arquitetura de ambientes. "Somos apaixonados pelo design e, além dos nossos produtos, catálogos e aplicativos, buscamos outras formas de auxiliar nosso consumidor a imprimir a sua identidade aos ambientes. A revista surgiu como uma ótima alternativa para falar periodicamente não apenas de nossos produtos, mas de tendências, usos dos materiais, combinações, acessórios, dentre outros", explica Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.



Para realizar este projeto, a Portobello buscou a parceria do studiobamboo, braço de projetos e conteúdo da revista de arquitetura e design, bamboo. O studio desenvolverá o conteúdo da revista ModA, que é recheado de dicas e fotos. Segundo a diretora de redação da revista bamboo, Clarissa Schneider, "a proposta da revista é trazer um conteúdo atual e atrativo que inspire as pessoas a criar e moldar seus espaços em toda a casa". Para isso, a publicação, além de dicas de revestimentos cerâmicos, trará ideias de estilo,tendências de cor e combinações de móveis e acessórios para todos os ambientes da casa.

Com tiragem inicial de 15 mil exemplares, a revista, que será distribuída gratuitamente nas 112 lojas da Portobello Shop em todo o Brasil, terá 16 páginas, full color e formato 24 x 17 cm. A primeira edição traz dicas para ambientes ao ar livre, cozinhas, a utilização de peças com cores contrastantes (uma boa solução para cozinhas e banheiros, por exemplo), dentre outros. Para tornar cada ambiente ainda mais personalizado, a publicação traz indicações de mobiliário e acessórios para complementar os ambientes.

Cada edição trará ainda um projeto real com produtos Portobello. Na primeira edição, é apresentado o projeto do escritório catarinense Marchetti + Bonetti para o "Habitat Natural, Seu Espaço", espaço exclusivo da Portobello montado em março no Parque Burle Marx em São Paulo para apresentar sua Coleção 2013. Em harmonia com o verde do parque, cujo paisagismo é de Roberto Burle Marx, o projeto ofereceu aos visitantes um roteiro lúdico por ambientes que apresentava ideias originais de aplicação e enormes painéis dos lançamentos 2013 da Portobello.