quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Canoas Shopping cria ação de conscientização para marcar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Para homenagear o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que acontece no dia 21 de setembro, desde o dia 18/09, o Canoas Shopping da cidade de Canoas/RS, faz uma ação no seu estacionamento visando conscientizar os usuários sobre a importância de respeitar as vagas destinadas às pessoas portadoras de deficiência física.

A ação consiste na colocação de painéis nestas vagas, chamando a atenção para o seu uso correto. As mensagens trabalham com as desculpas que usualmente são utilizadas por quem não respeita estes espaços, como a de que não achou nenhuma outra vaga ou de que vai voltar “rapidinho”.



Além dos painéis, a ação terá divulgação com anúncio na mídia impressa, merchandising no mall, distribuição de volantes e material promocional nas mídias sociais. A campanha é assinada pela agência Bistrô, de Porto Alegre/RS.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído em 1982, sendo escolhido o dia 21 de setembro em associação ao dia da árvore a o início da primavera, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.