quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Empresas aproveitam o Rock in Rio e já lucram com aumento nas vendas

Fãs podem adquirir diversos produtos, como instrumentos musicais, livros e artigos de artesanato que rementem ao rock

Na próxima sexta-feira, 13, começa o Rock in Rio 2013, um dos principais festivais de música do mundo. Além dos fãs, as empresas também se movimentam para aproveitar a data e aumentar os ganhos. O KaBuM!, por exemplo, primeiro e maior e-commerce de informática, eletrônicos e instrumentos musicais do Brasil, já constatou um aumento na venda de produtos, como Contra-baixo e Guitarra, de 63% e 5%, respectivamente. Instrumentos de percussão e de corda, assim como produtos personalizados, como MP3 e Head Phone, também estão com as vendas aquecidas para a época.



Para os apreciadores de livros sobre grandes astros da música, o iba, a primeira plataforma brasileira de consumo de conteúdo digital, disponibiliza e-books, como a Biografia Oficial do Metallica, uma das principais atrações dessa edição; o “Dossiê Raul Seixas”, biografia de um dos principais cantores de rock do país; e “O tempo não para, Viva Cazuza”, uma coletânea de histórias do ícone brasileiro. Os dois últimos cantores serão homenageados nesta edição do Rock in Rio.

Para aqueles que desejam comprar outros produtos que remetam ao rock, o Elo7, maior marketplace de artesanato da América Latina, oferece camisas e outros artigos, como canecas e máscaras de dormir. As pessoas que gostam de personalizar a casa, encontram na Mobly, maior loja on-line no segmento de móveis, decoração e acessórios para casa do Brasil, utensílios que deixam qualquer ambiente, como a cozinha, muito mais especial.

Para aqueles que gostam de compartilhar sua experiência junto às redes sociais, o Mobli, multiplataforma de captura e compartilhamento de fotos e vídeos, criou a hashtag oficial do evento: #RockinRio. Desta forma, todos poderão fazer seus posts, antes e durante o evento, assim como seguir a tag e acompanhar as outras pessoas que estão curtindo o festival.