Buscar

Sustentabilidade nos negócios é tema de painel no 2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade

Pequenas e médias empresas tem papel decisivo para criar uma nova consciência para os negócios

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) e AFRAS (Associação Franquia Sustentável), realizarão no dia 3 de outubro, a 5ª edição do Simpósio ABF AFRAS de Sustentabilidade. Com o tema “Sustentabilidade para a Inovação: Tendências e Proposta de Valor”, o evento destina-se a empresários e executivos que desejam conhecer e debater com especialistas as alternativas e caminhos para o desenvolvimento da sustentabilidade no setor.



De acordo com os organizadores, o franchising pode colaborar – e muito - para uma nova consciência, necessária para o futuro dos mercados. O franchising tem a capacidade de transformar pessoas em empreendedores e replicar modelos. Ingressam por ano no sistema cerca de 100 mil novos franqueados, que na maioria das vezes estão empreendendo pela primeira vez.

“Esse é o público com o qual desejamos dialogar. Os empresários, sejam eles de qualquer tamanho, serão, sem dúvida, os protagonistas da transformação sustentável de que a sociedade e o planeta precisam para continuar existindo e prosperando”, afirma o presidente da AFRAS, Cláudio Tieghi.

Para ele, o principal objetivo do Simpósio é dar os subsídios necessários para que os empreendedores de agora tenham condição de incluir o pensamento sustentável em todas as suas estratégias e decisões de negócio, a fim de prosperarem no futuro. “Será preciso dose extra de inovação, senso de urgência e muito compromisso para fazer essa transformação’, afirma Cláudio Tieghi, presidente da AFRAS.

O Simpósio contará com duas palestras de especialistas renomados, um painel com a presença de grandes franqueadores e a apresentação de dois cases: Unilever e Coca-Cola. Também está na grade do evento a apresentação da 4ª Geração dos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis.

A primeira palestra será de Daniel Egger, sócio fundador da Foltigo, organizador do São Paulo Futurists, com o tema Sustentabilidade: Moedas de Confiança e da Reputação. A segunda do dia será do Dalberto Adulis, Gerente de Conteúdo e Metodologia do Instituto Akatu e será sobre Consumo Consciente – Rumo à Sociedade do Bem-Estar, baseada em estudo recente sobre o perfil do consumidor e as novas tendências e consumo.

O painel Somos Sustentáveis ou Achamos que somos? Quais as dificuldades e os resultados das iniciativas?; e o Papel da liderança feminina nesse segmento contará com a presença de representantes do Yázigi, O Boticário e Habib’s

A Coca Cola apresentará o case Provocando mudanças em cada gota. Já a Unilever apresentará o case Ações do dia a dia que fazem a diferença para qualquer tamanho de empresa.

De acordo com Ana Vecchi, diretora de cursos e eventos da AFRAS, o objetivo do Simpósio é desenvolver uma grade de palestras e debates que mostrem a empresa, de todos os portes, que há modelos a serem seguidos, há repostas para dúvidas e dificuldades a perguntas como, “somos sustentáveis ou achamos que somos?”. “O tema debatido por franqueadora, fornecedores de renome, líderes que fizeram e ainda fazem muita diferença em seus mercados e que a sustentabilidade está nas categorias Economia, Administrativa e Financeira. Quem empresa não se encaixa nelas?”.

O evento destina-se a empresários e executivos de empresas de qualquer tamanho ou área de atuação que desejam conhecer mais e incorporar em seu negócio o pensamento da sustentabilidade. As inscrições já estão abertas.

Anote em sua agenda
5º Simpósio ABF-AFRAS de Sustentabilidade
Data: 03/10 Horário: 8hàs 16h
Local: Centro de Capacitação e Eventos da ABF (Av. das Nações Unidas, 10.989 – 9º andar – cj. 92 - Vila Olímpia)
Informações: Tel.(11) 3020-8831 ou pelo email contato@afras.com.br/www.afras.com.br