sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Conveniência e condições de pagamento são atrativos dos supermercados para o Dia das Crianças

Na disputa pelo consumidor no Dia das Crianças, varejistas lançam mão de suas estratégias. Shoppings organizam atividades recreativas, sorteios e concursos culturais para atrair maior fluxo. As lojas especializadas em brinquedos reforçam o estoque e colocam na vitrine os últimos lançamentos, principalmente com os personagens licenciados do momento. Já os supermercados apostam na conveniência e condições facilitadas de pagamento. “Muitas famílias levam as crianças às compras e ao passarem pela seção de brinquedos os pequenos já escolhem o presente, poupando uma nova ida ao comércio”, afirma Silmara de Freitas Basílio, gerente de compras na Rede de Supermercados Covabra. “Sobretudo para quem deixar para comprar na véspera, quando as lojas especializadas ficam cheias, o supermercado representa uma grande comodidade”, complementa Silmara.


Para a data, o mix de produtos foi ampliado em 20%, diversificando a oferta que inclui bonecos, carrinhos, jogos, blocos de encaixe, tanto de origem importada quanto nacional. Entre as opções de “presentinhos”, geralmente itens de menor valor comprados por outros parentes, como tios e avós, estão kits de banho e chinelos com temas saídos de desenhos e filmes.

A expectativa do Covabra de crescimento nas vendas é de cerca de 10% em relação ao ano passado e corresponde à média prevista pelo mercado nacional, que varia de 8 a 15%, dependendo da região.