quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Encontro com executivos do Varejo aponta direções para o final do ano em Campinas

Legenda da Foto: Vivian Scatolin da Alfapress Comunicações, mediadora; Laerte Martins, economista da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) e diretor administrativo da Sicoob Paulista; Fábio Santoro, Vice-Presidente da Dotz e Fernando Bara, diretor geral do Tenda Atacado.

Mais de 50 executivos e empresários do varejo se reuniram nesta quarta-feira, 25 de setembro, para discutir as tendências do mercado na Região Metropolitana de Campinas para o último trimestre de 2013 e o ano de 2014. O evento, que foi realizado pela Dotz, empresa de fidelidade, ocorreu no restaurante Pobre Juan, no Galleria Shopping, e contou com um bate papo entre o economista da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), e diretor administrativo da Sicoob Paulista, Laerte Martins, o diretor geral do Tenda Atacado, Fernando Bara e o Vice-Presidente da Dotz, Fábio Santoro.



Na ocasião, os executivos abordaram o aumento do consumo na região e os fatores que provocarão uma grande transformação no varejo, entre eles, a expectativa de crescimento no último trimestre de 2013, devido às vendas de Natal. A partir do ano que vem, com o aumento do número de passageiros no aeroporto de Viracopos e com os eventos internacionais que ocorrerão no Brasil, cada vez mais os empresários precisam encontrar diferenciais competitivos. O foco será conquistar novos clientes, fidelizar os atuais, aumentando o ticket médio de compra.

Os participantes expuseram ainda, a necessidade do aumento da qualidade do atendimento e da utilização de dados de comportamento de consumo para fundamentar decisões estratégicas, por meio de recursos como sistemas de CRM e de programas de fidelidade, como a Dotz. Além disso, Fábio Santoro realçou a importância da criatividade e inovação pelos varejistas para atrair a atenção do público, utilizando técnicas para provocar os cinco sentidos do consumidor no ponto de venda.