quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Flávio’s chega aos 35 anos e anuncia planos de expansão

A rede goiana varejista Flávio’s, uma das mais importantes do Brasil, dá início nesta semana às comemorações de seus 35 anos anunciando seus próximos voos. A empresa quer conquistar o mercado nacional e dará início a seus projetos de expansão já em 2014, com abertura de lojas em um novo estado brasileiro e o início das atividades de e-commerce. A meta é repetir o crescimento dos últimos cinco anos, período em que a rede dobrou o número de lojas. Em 2018, querem chegar a 40 pontos de venda e dobrar o seu faturamento.



Os objetivos fazem parte planejamento estratégico da empresa e serão anunciado formalmente nos dias 16 e 17 de outubro, quando a alta direção da empresa reúne seus 887 colaboradores em convenções onde será o anúncio dos planos para o futuro e também o resgate da história da rede, que começou em 1978 com uma banca de sapatos no Mercado da Vila Nova e chegou às 20 lojas na região metropolitana e nas cidades de Anápolis e Rio Verde. O evento será realizado no auditório do Teatro José Alves de Queiroz.

O diretor presidente da empresa, Florêncio Rezende, que é o fundador da marca, explica que a marca possui forte penetração entre os goianos e que, certamente, a expansão para o interior do estado continuará. Contudo, o reconhecimento nacional do segmento à Flávios e também os investimentos contínuos em profissionalização da gestão e em inteligência de mercado permitem que a expansão também aconteça para novos mercados. “São fatores que nos permitem avançar com segurança”, diz.

Para alcançar seus planos, a empresa reforçou seus investimentos em otimização de processos, trazendo para seu espectro de parceiros consultorias com expertise nacional. Um exemplo é a implantação de ERP de classe mundial, o JDE da Oracle, empresa mundial de softaware e hardware. A Gouvêa de Souza está auxiliando a rede na reestruturação de seu modelo de gestão comercial. A paulista Líder Treinador está realizando a capacitação da equipe de vendas para aprimorar o atendimento. A Intel Risk é a parceria da Flávio’s no aprimoramento da gestão customizada da carteira de cobrança - uma vez que o crediário próprio responde por 50% das vendas da rede. A 2Buy foi contratada para implantar um novo conceito de lojas embasado em técnicas de visual merchandising.

Fonte: GSMD (Mercado e Consumo)