quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto abre as portas com um novo conceito de compras e lazer

Com lojas inéditas, além de conceituadas marcas nacionais e internacionais, empreendimento teve investimentos de R$ 259,5 milhões

Topshop, Livraria Cultura e Etna são algumas das lojas do novo empreendimento

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers (IESC) inaugurou ontem (01/10), o Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto. O empreendimento abre suas portas ao público com o melhor e mais completo mix de operações da cidade, que inclui lojas inéditas na região, grandes marcas nacionais e aguardadas marcas internacionais. São mais de 200 operações, sendo 25 grandes lojas, 149 satélites, 30 operações de alimentação e quatro restaurantes.



Concebido para ser muito mais do que um centro de compras, o Iguatemi Ribeirão Preto foi projetado para proporcionar lazer e cultura, com um ambiente preparado para oferecer grandes experiências. O projeto arquitetônico tem luminosidade natural, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz. Os espaços internos repletos de jardins, incluindo um gourmet garden, e corredores amplos, que favorecem a circulação, são outros diferenciais. Além disso, as lojas com vitrines para o mall e para a fachada proporcionam mais integração com a cidade.

“Usamos toda a nossa expertise e criatividade para trazer um empreendimento que surpreendesse o público. Esse é um dos projetos mais bonitos e bem estruturados da companhia. O Iguatemi Ribeirão Preto se tornou referência antes mesmo de ser inaugurado.”, afirma o presidente da Iguatemi, Carlos Jereissati Filho.

Com o Iguatemi Ribeirão Preto, marcas inéditas chegam à região entre elas Topshop – primeira loja fora de São Paulo -, Livraria Cultura, Diane Von Furstenberg, Etna, Paquetá Esportes, H. Stern, BabyCottons. O mix de lojas contempla ainda outras grandes marcas nacionais e internacionais como Hugo Boss, Schutz, Capodarte, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger. Cerca de 15% das lojas são locais, incluindo a renomada Dei Due.

O Iguatemi Ribeirão Preto abrigará também a melhor academia do país, a Bodytech, e a maior operadora de cinemas da América Latina, a Cinépolis, com seis salas, sendo quatro delas VIP’s e uma sala IMAX, que é novidade na cidade. As salas VIPs contam com cardápio especial e garçons, que recepcionam o público e podem ser acionados por meio de um botão acoplado à poltrona. Ribeirão Preto passa, assim, a ser a terceira cidade do Brasil a comportar essa estrutura de cinema.

A gastronomia é outro grande atrativo. Entre os destaques estão os restaurantes inéditos na cidade, como Ranch Steak by Varanda, Coco Bambu, Starbucks, a tradicional pizzaria Maremonti e o Empório Santa Therezinha. Gendai, Burger King, McDonald’s e Delícias do Açaí são outras marcas presentes na praça de alimentação.

Ao todo são 44.100 m² de área bruta locável (ABL). O estacionamento possui 2.640 vagas, das quais 2 mil são cobertas.

O Iguatemi Ribeirão Preto faz parte do maior complexo imobiliário do país, composto por 17 torres comerciais, 18 torres residenciais, sete condomínios horizontais, um hotel, um centro de eventos, um campo de golfe e uma escola.

O shopping integra o plano de expansão da Iguatemi no interior de São Paulo, recebeu investimento de R$ 259,5 milhões e é uma parceria com a Vila do Ipê, WTB e Retiro do Ipê.