terça-feira, 29 de outubro de 2013

Telhanorte Experience: novo patamar de relacionamento com o consumidor no varejo da construção

Projeto tem como objetivo materializar o conceito da rede de materiais de construção, Você Feliz é o Nosso Forte

Alinhada às tendências de transformar lojas em ambientes de experiência para os consumidores, a Telhanorte coloca em prática um projeto inovador no varejo da construção: o Telhanorte Experience, cuja proposta é levar entretenimento, conhecimento técnico e, sobretudo, uma experiência mais rica de compras para toda a família. Quem assina a ação é a NewStyle, agência responsável pela estratégia de relacionamento e execução das ações.




Na prática, foram desenvolvidos jogos - como mosaico, argolas, gênius, memória - customizados para fornecedores que entraram como parceiros na iniciativa, como Suvinil, Lorenzetti, Llum Bronzearte, Deca, Eliane, Portinari, Sasazaki, Tigre, Vedacit e Eucafloor. O consumidor absorve conhecimento técnico sobre o produto ou a marca, além de ganhar brindes por sua participação.

“Nossa proposta é materializar o slogan Você Feliz é o Nosso Forte nas lojas. A partir de pesquisas detectamos que a compra no varejo da construção carecia de uma relação mais próxima com o consumidor, em vez de basear-se somente no aspecto preço. Trata-se de um processo de compra difícil e muito técnica, e que não acontece com muita frequência na vida do cliente. O consumidor deseja facilidade, deseja que a loja não apenas cumpra o seu papel de oferecer a solução completa como também lhe proporcione uma experiência rica de compras”, afirma Pablo Satyro, Gerente de Marketing da Telhanorte.

Na opinião de Alice Coutinho, sócia-diretora de atendimento da NewStyle, o projeto marca uma nova etapa no que se refere ao relacionamento do varejo da construção com o consumidor final. “O principal diferencial dessa campanha é a mudança de experiência de compra dentro de um canal bastante racional, com o objetivo de proporcionar um momento mais agradável para aproximar a Telhanorte dos consumidores e produtos parceiros. Trazer essa experiência de compra diferenciada atrelada aos produtos dos parceiros, estreitando o relacionamento com o público. Isso rejuvenesce a marca. É um novo patamar de relacionamento com o consumidor final”.

O Telhanorte Experience será implementado em seis lojas de São Paulo e três em Minas Gerais, sendo que a ativação acontecerá aos fins de semana entre os dias 19 de outubro a 8 de dezembro, durante a GranFeira, a maior campanha de vendas da Telhanorte no ano.