sábado, 14 de dezembro de 2013

Franchising brasileiro é reconhecido e premiado internacionalmente

Marcas associadas à ABF foram destaque na 3ª edição do prêmio BFW 2013

No dia 7 de dezembro, no Palazzo Borghese, em Florença, na Itália, aconteceu o Best Franchisee of the World, evento que premia os melhores franqueados do mundo à partir de iniciativas inovadoras e que agregam valor e podem ser replicadas dentro da rede. A Associação Brasileira de Franchising (ABF), por meio de uma parceria com a Best Franchisee of the World, liderou uma delegação composta por 9 marcas nacionais, selecionadas à partir de cases finalistas do Selo de Excelência em Franchising – SEF nos últimos 4 anos.



Com o apoio da ABF e da Apex-Brasil, cases das marcas O Boticário, Havaianas, Serafina, Esmalteria Nacional, Emagrecentro, Casa do Construtor, Água Doce Sabores do Brasil, Spa das Sobrancelhas e Mr Cheney Cookies concorreram com cases de franqueados de diversos países.

“Com um crescimento constante e bem sucedido, ano a ano, as franqueadoras nacionais vem conquistando o seu espaço, além de grande visibilidade internacional. Para o próximo ano, desejamos aprimorar a participação brasileira, levando um número ainda maior de empresas”, afirmou Erik Cavalheri, diretor de franqueados da ABF.

Dentre os cases vencedores estão as redes associadas à ABF: Casa do Construtor, que recebeu o 2º lugar com os franqueados Luciano Henrique de Souza e Leandro Henrique De Souza; O Boticário, com o 3º lugar para os franqueados Glênia Gentil, Glicia Gentil e Glauber Gentil; Spa das Sobrancelhas, com o 4º lugar para os franqueados Cláudia Laredo, Mariana Ribeiro e Ezio Neto, e Água Doce Sabores do Brasil, com o 5º lugar para o franqueado Renato Munhoz. O primeiro lugar ficou para a rede mexicana Beleki e o franqueado Victor Valdés Dávila.

Além dos prêmios entregues aos franqueados, as redes Emagrecentro, Serafina e Havaianas, também associadas à ABF, receberam destaque com os prêmios especiais de Serviços, Startup e Varejo, respectivamente.

De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF e também membro da comissão julgadora do Best Franchisee of the World, o franchising brasileiro foi o grande destaque da premiação. “Já temos um histórico modelo de franchising, que vem sendo cada vez mais reconhecido mundialmente. A experiência brasileira na premiação foi tão positiva que, com o apoio da Apex-Brasil, a viagem entrou para a lista de missões internacionais da entidade”, ressaltou Camargo.

Em 2014, os seis cases finalistas da categoria Franqueado no Selo de Excelência em Franchising da ABF serão automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio Best Franchisee of the World 2014.