segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

GPA amplia atuação multicanal

A Cia. acaba de inaugurar o serviço Catálogo Eletrônico e expandir o Retira em Loja.

O GPA, dando continuidade à ampliação de sua atuação multicanal, inicia vendas do sortimento online do e-commerce Extra.com.br, por meio de tablets, em lojas do Extra Hiper. Denominado Catálogo Eletrônico, o projeto piloto contempla inicialmente 10 lojas da rede em São Paulo Capital, Grande SP, litoral, e interior do Estado, além das rodovias Anhanguera e Anchieta. Outra novidade é sobre o serviço Retira em Loja, que disponibiliza quiosques para a retirada de produtos adquiridos nas compras pelo e-commerce Extra.com.br, e acaba de ser expandido para mais 4 lojas do Extra Hiper, em São Paulo, após o sucesso com o lançamento do projeto piloto em duas unidades da rede - Ricardo Jafet e Anhanguera. A expectativa é que ambos serviços sejam ampliados para mais lojas no Estado de São Paulo em 2014.



O Extra Delivery, site de venda online de alimentos e bebidas do Extra.com.br também lançou o “Retira em Loja” para o segmento de alimentos. Assim, o cliente pode comprar alimentos pela internet e retirar no mesmo dia, em uma loja física, com toda praticidade e a garantia de qualidade do Extra. O serviço funciona inicialmente no Extra Morumbi, e a expectativa da rede é ampliar para mais oito lojas na cidade até o 1ª trimestre de 2014.

Os lançamentos estão em linha com o objetivo de potencializar a sinergia entre os negócios do GPA e integrar a estratégia de Multicanalidade do Grupo.

Sobre o GPA
Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o GPA é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.900 lojas operando sob diferentes modelos de negócio: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Minimercado Extra), segmento de eletroeletrônicos e móveis, com Via Varejo, por meio das redes Pontofrio, Casas Bahia, e atacado de autosserviço, com Assaí Atacadista. A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, www.extra.com.br e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo de eletroeletrônicos: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br, além do partiuviagens.com.br,barateiro.com, Ponto Frio Atacado e e-Plataforma. O Grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias. Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 151 mil colaboradores. A Companhia soma mais de 2,9 milhões de m² de área de vendas e registrou faturamento de R$ 57,2 bilhões em 2012.