sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Grupo MM estima faturamento de R$ 1 Bilhão em 2014

Em entrevista que vai ao ar neste sábado (21) no Show Business, Marcio Pauliki, superintendente do Grupo MM, grande rede varejista de móveis e eletrônicos da região Sul do país, fala sobre a trajetória da empresa, faturamento e estratégias de crescimento durante conversa com o jornalista e empresário João Doria Jr. O programa é transmitido pela Rede Bandeirantes.



O entrevistado diz que o grupo irá encerrar 2013 com um faturamento de 700 milhões de reais, sendo que a previsão é atingir R$ 1 bilhão no próximo ano. "Considerando que somos uma empresa do interior, estes são números muito expressivos. Já estamos presentes em quatro estados brasileiros - Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo - com cerca de 200 lojas", conta

Ao falar sobre estratégias de crescimento para a marca, Pauliki assumiu que há sete anos houve uma tentativa de entrar no e-commerce que não saiu conforme o planejado. "Avançamos além do que podíamos e, por fim, tivemos que recuar. Descobrimos na prática que o mercado digital tem muitos pontos positivos, mas também outros negativos", explicou.

Durante o programa, Pauliki fala também sobre a trajetória da empresa, que começou em 1978, em Ponta Grossa, quando seu pai resolveu abrir uma loja que já no segundo dia teve todos os produtos vendidos. "Temos orgulho de ser uma grande empresa familiar que soube se profissionalizar, mas sem perder a regionalidade", afirma.

Entre as importantes lições que aprendeu com o pai, Pauliki destaca três ensinamentos: manter sempre uma comunicação aberta e transparente, ter responsabilidade social e cultivar, sempre, a simplicidade na essência. "Se conseguirmos fazer isso, continuaremos a crescer cada vez mais", concluiu.

O Show Business é exibido pela Rede Bandeirantes na madrugada de sábado para domingo, a 0h15, logo após o Top Cine, com reapresentação na madrugada de domingo, a 1h40.