Buscar

iba se torna a primeira loja de conteúdo digital do Extra.com.br

As vendas no marketplace incluem e-books, livros e revistas.

O iba (iba.com.br), primeira plataforma brasileira de venda, distribuição e consumo de conteúdo digital, firmou parceria com o Extra.com.br para a oferta de conteúdo digital – e-books, revistas e jornais digitais. Com a parceria, o iba passa a ser o primeiro player de conteúdo digital a integrar um marketplace, que se trata de um modelo de vendas que reúne, em um mesmo site de comércio eletrônico, ofertas de diferentes lojas com inúmeras opções de produtos e praticidade no momento do pagamento, já que o cliente realiza apenas uma única transação, em um mesmo carrinho de compras virtual.



Com a entrada no marketplace do Extra.com.br, o iba espera alavancar seu faturamento significativamente. “Essa iniciativa faz parte de uma estratégia que vamos perseguir para 2014, que é colocar o iba em grandes e-commerces para ampliar a nossa distribuição”, explica Ricardo Garrido, diretor de operações da empresa. “O volume de vendas e acessos de um portal como o do Extra certamente irão ampliar nossas vendas e nossa base de clientes”, pontua o executivo.

Inicialmente, o iba comercializará apenas e-books. Revistas e jornais digitais passam a ser vendidos em janeiro de 2014. As três categorias de conteúdo digital serão ofertadas apenas de forma avulsa. “Vamos iniciar nossa operação fazendo venda avulsa dos títulos, mas queremos estender para assinaturas, assim como fazemos na plataforma do iba”, explica Garrido.

Lançado em março de 2012, o iba possui mais de 20 mil publicações em seu portfólio, entre e-books, revistas e jornais digitais. Os títulos adquiridos na plataforma podem ser lidos ao mesmo tempo em até quatro devices por meio dos aplicativos de leitura específicos para cada tipo de publicação – iba revistas, iba e-books e iba jornais.

Postar um comentário

0 Comentários