segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

McDonald’s expande presença na Grande SP com sete inaugurações

600 oportunidades de trabalho foram geradas; Arujá receberá o primeiro restaurante da rede

O ritmo crescente de expansão do McDonald’s nas cidades da Grande São Paulo mostra que a rede ainda explora novas oportunidades em regiões metropolitanas do país, além de também identificar e investir no potencial dos municípios do interior. Entre o final deste ano e o começo de 2014, serão sete novos restaurantes localizados na capital paulista, Barueri, Mauá, Carapicuíba e Arujá, que receberá o primeiro restaurante McDonald’s na cidade. Ao todo, foram geradas mais de 600 oportunidades de trabalho, a maioria delas como primeiro emprego.



Neste ano, foram inaugurados restaurantes McDonald’s em Carapicuíba, Osasco, Santo André, São Bernardo e Guarulhos, além da capital São Paulo. Hoje, a rede está presente em vários municípios da Grande São Paulo, com 219 unidades. Em relação a 2012, houve um crescimento de 20% no número de inaugurações na região. “Ainda existem muitos pontos estratégicos nos municípios da região metropolitana e nós estamos atentos às novas oportunidades. É um prazer para o McDonald’s finalizar esse ano com um balanço tão positivo e com sete inaugurações na região”, declara Alessandro Thiry, diretor de Expansão do McDonald´s. Recentemente, os municípios de Ribeirão Pires, Cajamar, Poá, Embu das Artes e Itaquaquecetuba receberam a primeira unidade McDonald’s.

Além da importância comercial, a região tem grande relevância estratégica devido à presença da Cidade do Alimento, localizada na Rodovia Anhanguera, onde são fabricados os pães e carnes para o McDonald’s, além do Centro de Distribuição e Logística para os restaurantes.