sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TendTudo ganha prêmio como empresa que mais respeita o consumidor

Levantamento realizado em seis capitais coloca a rede em primeiro lugar no setor de varejo de materiais para construção

A TendTudo, considerada a maior varejista de materiais para construção na região Centro-Oeste, recebeu nesta sexta-feira, dia 13, o prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor”, no setor de varejo de materiais para construção, em um evento organizado pela revista Consumidor Moderno, em São Paulo.

No total, 1.682 pessoas foram entrevistadas pela internet, em pesquisa realizada pela conceituada Shopper Experience. Consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia participaram do estudo. Eles tiveram de avaliar as empresas de acordo com a experiência real que tiveram no uso de bens e serviços. Segundo os resultados, os fatores que contribuíram para que a TendTudo ganhasse o prêmio foram produtos de boa qualidade,preços atrativos e atendimento especial.



Para o presidente da rede, Jacinto Lúcio Borges, este prêmio comprova que o cliente reconhece a TendTudo como uma empresa que tem produtos, serviços e atendimento de qualidade. “Acreditamos que os investimentos feitos em treinamento e desenvolvimento de nossa equipe de atendimento nos permitiram essa conquista. Além disso, desenvolvemos o nosso setor de merchandising para promover uma experiência de compra ainda melhor aos nossos clientes”, afirma o presidente.

Na lista de empresas que ficaram em primeiro lugar em suas categorias também estão: Nestlé (alimentos); Apple (celular); Samsung (eletroeletrônicos); Electrolux (eletrodomésticos); Netshoes (loja virtual); Vivo (operadora de telefonia móvel); O Boticário (higiene pessoal e perfumaria); Walmart (hipermercados); e Sky (TV por assinatura). Outro destaque desta edição é que as empresas que ocuparam as primeiras posições em suas categorias vão ganhar um selo que poderá ser usado em sua comunicação durante o ano de 2014, como é o caso da TendTudo.

Para o publisher da revista "Consumidor Moderno" e especialista em relações de consumo, Roberto Meir, a pesquisa traz um indicador da visão do cliente sobre a forma como as empresas tratam seus consumidores. “Isso é importante porque essa análise vai além da percepção que o consumidor tem das marcas. O grau de relevância dessa pesquisa está na avaliação do conceito do termo respeito", diz ele, em nota.