Buscar

Vendas cresceram 1,76% no dia 24 de dezembro, segundo CDL/BH

Já na semana que antecedeu o Natal, o aumento foi de 2,37%

As consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), um termômetro das vendas da capital mineira, cresceram 1,76% no dia 24 de dezembro na comparação com a mesma data do ano anterior. Comparando a semana que antecedeu o Natal (17.12.13 a 24.12.2013) com o mesmo período de 2012, o varejo apresentou aumento de 2,37%. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o aumento nas vendas já era esperado, tendo em vista que grande parte dos consumidores deixam as compras para a última hora.



Pesquisa da entidade realizada com 343 consumidores no período de 28 de outubro a 12 de novembro nos principais centros comerciais da capital mineira apontou que 50% dos entrevistados só comprariam os presentes de Natal em dezembro, sendo que 19,1% o fariam na semana do Natal.

Segundo o presidente da CDL/BH, o ano de 2013 foi caracterizado pelo aumento da inflação e da taxa básica de juros, fatores que contribuíram para a desorganização financeira de muitos consumidores. “Entretanto, a situação no mercado de trabalho na região metropolitana de Belo Horizonte, com taxas de desemprego em patamares relativamente estáveis e crescimento da renda real dos trabalhadores, colaborou para a sustentação dos resultados positivos nas vendas de Natal da capital mineira”, ressaltou Falci.

A expectativa da CDL/BH é um aumento de 5% a 6% nas vendas de dezembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. “O Natal deve injetar na economia de Belo Horizonte até R$ 3,13 bilhões”, diz Falci.

Postar um comentário

0 Comentários