quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Casa&Coisa investe em profissionalização

Rede de franquias fortalece sua missão por meio de capacitação e pesquisa de mercado para melhorar e manter padrão de serviços


A Casa&Coisa implanta a partir de 2014 a Universidade Casa&Coisa (UCEC) a fim de aumentar o número de oficinas de treinamento aos funcionários da rede, franqueados e colaboradores e melhorar o conhecimento técnico de toda equipe para realizar o verdadeiro atendimento consultivo e fortalecer o compromisso com sua missão.


"Comercializar utilidades domésticas, presentes, reparos e novidades de qualidade e, por meio da excelência no atendimento, conquistar um número cada vez maior de clientes fiéis a nossa marca.”

Referência no setor de utilidades domésticas e com um mix de mais de 3,5 mil produtos, a Casa&Coisa comercializa objetos que vão desde o simples acessório para banheiro, passando por eletros-portáteis, até produtos de limpeza e soluções rápidas para problemas do dia a dia, da casa ou do escritório, em um só lugar. A marca já é reconhecida no mercado como uma “solucionadora de problemas domésticos” e, por isso, é fundamental entender as necessidades dos clientes.

“Devido à variedade de itens e novos produtos comercializados na loja, identificamos a necessidade de treinamento constante. O colaborador tem que conhecer com propriedade o produto para fornecer informações e elucidar as dúvidas dos consumidores”, explica o diretor da rede, Marcos Melo.

Um dos caminhos para fortalecer a missão é a profissionalização. "Temos uma metodologia própria de treinamento para a reciclagem dos nossos processos de trabalho que visa a excelência na qualidade e no desenvolvimento dos profissionais”, acrescenta Melo.



Universidade

A Universidade Casa&Coisa está instalada em São José do Rio Preto, cidade matriz da rede de franquias, criando sinergia entre Operações, Produtos e Treinamentos. Os cursos oferecidos são: Treinamento Implantação de Novas Unidades, Técnica de Vendas Atendimento e Produtos Módulo I e II, Treinamento de Gestão Módulo I e II, Treinamento de Assessoria de Imprensa, Treinamento Auxiliar Administrativo e Treinamento de Recursos Humanos.

A instituição conta com uma estrutura composta por duas salas de treinamentos, uma mini loja com ambientação similar a uma unidade da franquia e um espaço denominado “Mão na Massa”, utilizado para treinamentos práticos, como: montagem de extensão elétrica, instalação de torneira e conexões de gás, reparo de vaso sanitário, entre outros serviços. Desta forma, a franqueadora espera manter a padronização de serviços prestados nas 32 unidades em operação.

A adoção de boas práticas e garantia de bom atendimento é um compromisso de gestão compartilhada entre a franqueadora e seus franqueados.



CRM identifica perfil do consumidor da marca

A implantação da ferramenta Customer Relationship Management (CRM) vai contribuir para identificar o perfil dos clientes e servir como referência às estratégias de negócios em toda a rede Casa&Coisa.

Após o cadastro, o banco de dados do sistema armazenará informações sobre o cliente, sendo fonte para relatórios gerenciais e mapeamento das franquias. O levantamento feito por meio de relatório é fundamental para entender os hábitos de consumos dos clientes, saber em qual região residem, classe social, sexo e faixa etária.

Além de traçar o público da unidade, a ferramenta ainda colaborará para alavancar o faturamento das franquias.



Casa & Coisa:

A história da Casa & Coisa começa em 2005, como concretização de um trabalho de conclusão de curso (TCC), com a primeira unidade em São José Do Rio Preto/SP, hoje unidade piloto, no ramo de utilidades, acessórios, reparos domésticos, presentes e novidades. Com a ótima aceitação desta primeira loja surgiu a necessidade de criar o sistema Casa&Coisa de Franchising como meio de multiplicar esse modelo de negócio e atender a grande procura por parte dos investidores. A rede iniciou 2013 com 31 unidades comercializadas e se caracteriza por lojas com mix de produtos extremamente variado para todas as faixas etárias e classes sociais que buscam atendimento rápido e diferenciado.Atualmente dois nichos têm sido bem explorados pela rede e tem agradado aos clientes: o faça-você-mesmo ("do-it-yourself") e o de melhoria da casa ("home-improvement").