quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

GS&MD - Gouvêa de Souza discutirá novidades do maior evento de varejo mundial, em São Paulo.

Pós-NRF abordará a situação do varejo brasileiro e mundial, assim como suas tendências, inovações, perspectivas, entre outros assuntos apresentados na NRF

A NRF Retail’s Big Show acontece anualmente em Nova York. E em 2014, a GS&MD - Gouvêa de Souza realizará o Pós-NRF São Paulo, que discute os insights e as principais novidades da feira, a partir das discussões proferidas nos EUA. O encontro será realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, nos dias 04, 06 e 19 de fevereiro, respectivamente. O Pós-NRF São Paulo acontecerá em 06 de fevereiro, no World Trade Center, das 8h30 às 17h10, com uma expectativa de público de 520 pessoas.



Com relação aos temas abordados, é possível listar a situação do varejo brasileiro e mundial, assim como suas tendências, inovações, perspectivas, entre outros assuntos apresentados na NRF. Entre os palestrantes estarão Alberto Serrentino, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Horta, Ricardo Meirelles, Ricardo Michelazzo e Manoel Alves Lima, Regiane R. Romano e Carlos Ferreirinha.

A NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, está em sua 103ª edição e reúne milhares de executivos tomadores de decisão. Todo ano, a GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de executivos brasileiros para a convenção, além de ser a responsável pela implantação da plenária brasileira no evento.

PROGRAMAÇÃO – SÃO PAULO – 06/02/2014

08h30 – 09h00 - Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – 09h10 – Avisos gerais da programação do dia

09h10 – 09h30 – Para onde vai o varejo?
Marcos Gouvêa de Souza - Diretor geral GS&MD - Gouvêa de Souza

09h30 – 09h50 – Tecnologia e soluções
Alexandre Horta – Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza

09h50 – 10h20 - Novidades e oportunidades em tecnologia da informação
Regiane R. Romano – CIO - Vip-Systems Informática&Consultoria

10h20 – 10h40 - Inovações e tendências em Shopping Centers
Luiz Alberto Marinho - Sócio diretor da GS&BW

10h40 – 11h10 - Coffee break – Momento Networking

11h10 – 11h30 – O Franchising hoje e o seu futuro
Lyana Bittencourt – Diretora do Grupo Bittencourt

11h30 – 11h50 – E-commerce e suas transformações
Ricardo Michelazzo – CEO GS&Ecomm

11h50 – 12h10 – Projeto Cielo

12h10 – 12h30 – Projeto EC&D - Excelência Competitiva & Desenvolvimento
Lucia Milleth – Gerente de Projetos da EC&D

12h30 – 14h00 - Almoço livre no shopping WTC

14h00 – 14h30 – Inovações e tendências em Design de Lojas
Manoel Alves Lima – Sócio Diretor da Falzoni Alves Lima Design

14h30 – 15h00 – Inovações em formatos e canais
Alberto Serrentino - Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza

15h00 – 15h30 - Aprendendo com a Gestão do Luxo. Inteligência competitiva.
Carlos Ferreirinha – Fundador e Presidente da MCF Consultoria

15h30 – 16h30 – Debate com palestrantes e Convidados Varejistas

Palestrantes:
Alberto Serrentino - Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza
Carlos Ferreirinha – Fundador e Presidente da MCF Consultoria
Manoel Alves Lima – Sócio Diretor da Falzoni Alves Lima Design
Convidados varejistas: a confirmar

16h30 – 16h40 - Encerramento
Marcos Gouvêa de Souza - Diretor geral GS&MD - Gouvêa de Souza

16h40 – 17h10 – Coffee break – Momento Networking

Serviço:
Pós-NRF São Paulo
Local: WTC – World Trade Center
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559, São Paulo
Data: 06 de fevereiro, das 8h30 às 17h10
Inscrições: http://www.gsmd.com.br/pt/loja-virtual/pos-nrf-sao-paulo
Ingresso: R$ 998,00

Palestrantes:

Alberto Serrentino: Como sócio sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino vem atuando como consultor em estratégia, marketing, merchandising, vendas e operações de varejo. Possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de varejo e bens de consumo, trabalhando para empresas no Brasil e na Europa. É palestrante internacional, autor do livro Inovações no Varejo, e coautor dos livros Neoconsumidor, Data & Varejo e Mercado & Consumo. Também é autor de vários artigos sobre varejo e marketing publicados em diferentes países.

Luiz Alberto Marinho: Sócio-diretor da GS&BW, empresa especializada em consultoria e planejamento estratégico para shopping centers. Trabalhou durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO. Em 1990, ingressou na área de shopping centers, tendo sido gerente de marketing do BarraShopping, Fashion Mall e Plaza Shopping, no Rio de Janeiro, e do ParkShopping, em Brasília. Em 1997 foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps, sendo responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país.

Carlos Ferreirinha: Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS/HP (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou como executivo em 10 países latino-americanos. Também é colunista das revistas Summus (Colômbia), expressions, No Varejo e Versatille. No jornal Gazeta Mercantil assinou a coluna Mercado de Luxo na seção Plano Pessoal, por três anos. Consultor e colunista da Wish Report e do jornal WF+Varejo. Cria pautas e conteúdos para sites especializados, como Taste.com e Mundo do Marketing, além de ter liderado uma coluna semanal, Primeira Classe, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Eldorado, celebrando a trajetória da MCF no mercado do Luxo. Respeitado e admirado neste segmento, é referência sobre o tema na América Latina. Ferreirinha é ainda conferencista e articulador de ações e reflexões estratégicas em diversos mercados.

Alexandre Horta: Sócio Sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, responsável por projetos relacionados à Logística, Supply Chain e Tecnologia da Informação. Nos últimos 12 anos vem trabalhando com projetos importantes no Brasil e no exterior. Ele desenvolveu várias metodologias inovadoras, com resultados concretos para seus clientes.
Ele tem uma vasta e diversificada experiência como executivo de fábrica, prestadores de serviços e varejo, tanto em empresas nacionais como multinacionais.

Manoel Roberto Alves Lima: Palestrante internacional e arquiteto, Manoel é desde 1986 Diretor da FAL Design Estratégico para Varejo, tendo desenvolvido em conjunto com a sua equipe multidisciplinar conceitos inovadores para mais de 120 empresas, líderes de vários segmentos. Pelos seus projetos conquistou vários prêmios, inclusive o Store Design Awards 2011 do RDI em Nova York. É professor no PEC Varejo da FGV - São Paulo, editor do BLOGDAFAL (prêmio Top Blog 2012) e curador do evento REDESIGN. É Vice Presidente do Retail Design Institute – São Paulo e proferiu recentemente palestras na GLOBALSHOP em Chicago, EUROSHOP em Dusseldorf e RECON / ICSC em Lima e na Cidade do México e na convenção da FENALCO em Cartagena em 2013.

Ricardo Meirelles: Meirelles já assumiu cargos de alto nível em consultoria de gestão, finanças corporativas, fusões e aquisições, assim como em macroeconomia tendo atuado em projetos de gestão de risco, mercados de capitais, planejamento financeiro e fiscal em empresas como BDO Group, Citibank N.A, Dupont S.A, Compugraf S.A, entre outras. De Janeiro de 2008 a julho de 2009, foi diretor responsável pela aquisição e processo de aprovação para a instituição financeira Guilton SA, também foi nomeado Diretor Técnico do Banco Central , responsável pelo planejamento , estruturação e processo de aprovação. Ricardo atuou como professor da FGV, Universidade Mackenzie, bem como foi professor assistente na Universidade de Georgetown. Há três anos, criou a empresa Linus Galena Consultoria Econômica e mais tarde foi co-fundador do Instituto de Pesquisa Uniban onde atuou como economista-chefe.
Atualmente, é economista-chefe da GS&MD – Gouvêa de Souza.

Ricardo Michelazzo: Ricardo Michelazzo vem atuando como consultor em estratégia e operações de e-commerce para diversos líderes do varejo e indústria brasileiros. Possui mais de 70 projetos implantados em 11 anos de experiência no varejo eletrônico, trabalhando para empresas do segmento como Submarino.com, B2W, Grupo Claudino e nova E-COMM Consultoria em e-commerce. Palestrante e professor de cursos relacionados a comércio eletrônico, atualmente é CEO da GS&ECOMM.

Lyana Bittencourt: Lyana Bittencourt é diretora de marketing e desenvolvimento do Grupo BITTENCOURT e atua desde 2000 no Grupo desenvolvendo as áreas de formatação, expansão e gestão de redes de franquias, e na coordenação do marketing da empresa. Formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Liana é pós-graduada em MBA Executivo Internacional pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em 2013 foi nomeada embaixadora brasileira da IFA – International Franchise Association.

Sobre a GS&MD – Gouvêa de Souza

A GS&MD – Gouvêa de Souza atua desde 1989 como empresa de consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Estudos Regulares, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos, Comércio Eletrônico e Cross Channel (GS&ECOMM), Shopping Centers (GS&BW), Pontos Comerciais (BG&H – Real Estate), Foodservice e Franquias (Bittencourt). A GS&MD desenvolveu parcerias com empresas de pesquisa e consultoria de varejo nos Estados Unidos, Europa e Ásia e integra o Ebeltoft Group, consórcio de empresas especializadas em consultoria de varejo que implanta mudanças de paradigmas para negócios de varejo e serviços em vários países. www.gsmd.com.br.