segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Instituto GPA abre inscrições para o Programa de Ensino de Música & Orquestra

O programa, que acontece em São Paulo, Osasco, Santo e Rio de Janeiro, é gratuito e tem duração de dois anos. Em 2014, o Programa de Ensino de Música & Orquestra Instituto GPA ganhou mais uma casa em São Paulo, no bairro do Morumbi, e passou a ter incentivo da Lei Rouanet


O Instituto GPA abre inscrições para o seu Programa de Ensino de Música & Orquestra Instituto GPA, a partir do dia 27 de janeiro e seguem até o dia 7 de fevereiro. O curso, que acontece nas Casas do Instituto de Osasco, Rio de Janeiro e Santos e a partir desse ano na nova sede do Instituto GPA no bairro do Morumbi em São Paulo, é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade e tem como objetivo desenvolver o ser humano por meio da educação musical, resgatando a cidadania e a identidade cultural. Além da nova Casa, o Programa de Ensino de Musica & Orquestra Instituto GPA também passou a ter o incentivo na Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet). O programa não tem fins lucrativos, é oferecido gratuitamente e não é necessário nenhum investimento em material didático ou para aquisição do instrumento - todos os recursos são oferecidos pelo Instituto.



Através do Método Jaffé de Ensino Coletivo de Cordas os alunos aprendem instrumentos como: violino, viola, violoncelo e contrabaixo, sempre juntos, desde a primeira nota, sem ter conhecimento de música, sem ensaios de naipe, sem aulas particulares, e sem o estudo individual, pois não necessitam ter seu próprio instrumento. Além de teoria, prática e história da música, a técnica utiliza um repertório variado. Os jovens que se destacam passam a participar das Orquestras Instituto GPA até a idade de 21 anos.

Compostas por até 40 integrantes, as Orquestras se apresentam em vários eventos ao longo do ano. Mais de 300 mil pessoas já assistiram às apresentações realizadas no Brasil e também em importantes festivais internacionais, como o IX Encontro Internacional de Orquestras Juvenis e o Iguazu en Concierto . Em todos os concertos os jovens demonstram o resultado do Programa com um repertório variado, o que aumenta o interesse de quem ouve as apresentações.

As inscrições acontecerão nas Casas do Instituto do Rio de Janeiro, Osasco, Santos e Morumbi (SP). Para participar, basta levar a carteira de identidade, comprovante de residência e estar acompanhado pelo responsável. O curso é gratuito, tem duração de dois anos, com aulas de 1h30, que acontecem duas vezes por semana.

Casa Rio de Janeiro – Instituto GPA

Endereço: Rua Artidoro da Costa, s/nº - Vila Isabel (Extra Boulevard)- Rio de Janeiro

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (21) 2577-0933



Casa de Osasco – Instituto GPA

Endereço: Rua Dona Primitiva Vianco, 400 – Centro – Osasco (Extra)

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (11) 3685-9938



Casa Morumbi (SP) – Instituto GPA

Endereço: Av. Francisco Morato, 2385 – Morumbi (subsolo loja Pão de Açúcar)

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (11) 3051-8150



Casa Santos – Instituto GPA

Endereço: Av. Ana Costa, 340 – Campo Grande - Santos

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Telefone: (13) 3225-4851