domingo, 26 de janeiro de 2014

Lide realiza 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers

O setor cresceu 30% nos últimos sete anos e discutirá novos negócios em evento que homenageará as empresas que mais se destacaram no Brasil

O 1º Fórum Brasileiro de Shopping Centers debaterá, em 13 de fevereiro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o tema “Os desafios da expansão do setor de shoppings centers no Brasil e nos próximos anos”. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fará a abertura do evento, que discutirá as oportunidades, os gargalos e as perspectivas de crescimento no setor para a próxima década, entre eles a geração de novos negócios e empregos.


Garantido um crescimento de 30% em menos de 10 anos e com expectativa de inaugurar 40 shopping centers em 2014, o Fórum é uma oportunidade para empresários, empreendedores, administradores, fornecedores e toda a cadeia produtiva do segmento discutir novas alternativas para o futuro, além de reforçar posicionamento de marcas, produtos e serviços diante de um importante público formador de opinião.

O evento é realizado pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresarias, presidido por João Doria Jr., e LIDE COMÉRCIO, liderado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral da GS&MD, um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil. Entre outras questões o Fórum pretende ouvir de especialistas os desafios e oportunidades gerados e-commerce e a globalização.

Na ocasião, as empresas e cases que se destacaram no Brasil no último ano serão homenageadas com o Prêmio Lide de Shoppings 2014. “O crescimento consistente do setor de shopping centers no Brasil tornou o País uma referência internacional nesta área. Ser um dos idealizadores deste Fórum e ainda homenagear quem tem se destacado para nós é uma honra”, destaca João Doria Jr.

PROGRAMAÇÃO:
O Fórum Brasileiro de Shoppings Centers apresentará três palestras:

· Varejo e Shoppings, uma agenda convergente – Marcos Carvalho, copresidente da ANCAR IVANHOE.
· Desafios e oportunidades gerados pelo consumidor digital – Frederico Trajano, diretor-Executivo de Vendas e Marketing da MAGAZINE LUIZA.
· Os shoppings em um cenário de globalização – Renato Rique – presidente da ALIANSCE.

SOBRE O FÓRUM BRASILEIRO DE SHOPPINGS CENTERS - Nos últimos sete anos, a quantidade de shoppings centers cresceu 30% no País. Graças a esses números, o setor redesenhou e contribuiu com o desenvolvimento social e econômico de muitas cidades. Neste panorama, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, juntamente com o LIDE COMÉRCIO, promoverá o 1º Forúm Brasileiro de Shopping Centers, que discutirá como essas alterações afetam a indústria, quais oportunidades enfrentados pelos empresários e as perspectivas na próxima década.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Site: www.forumdeshoppingcenters.com.br