domingo, 26 de janeiro de 2014

Madrid Supermercados inaugura nova loja em SP

Há 40 anos no varejo, empresa chega ao bairro do Paraíso (zona Sul) e anuncia expansão

O Madrid Supermercados, um dos mais tradicionais da cidade, localizado no bairro de Higienópolis (zona oeste), amplia as suas operações e inaugura uma nova loja, no bairro do Paraíso, zona Sul de São Paulo, localizada na Rua Tumiaru, nº 35 (altura do nº 1.000 da Rua Tutóia). O objetivo é levar aos consumidores da região a qualidade do atendimento e dos produtos que fizeram da marca, há mais de 40 anos no mercado, uma referência no varejo de gêneros alimentícios na cidade.


Com uma área de vendas de 500m2 e uma área total de 920m2, a nova unidade do Madrid Supermercados tem um mix de 5 mil produtos, distribuídos pelas seções de Alimentos em geral; Frios e Laticínios; Hortifruti; Conservas e Enlatados; Bebidas; Limpeza; Higiene Pessoal; Perfumaria; Doces e Biscoitos, além dos pães, parte deles produzidos na padaria artesanal do próprio supermercado.

Entre os destaques da loja estão ainda a Adega Madrid, que conta com mais de 300 rótulos de bebidas dos melhores produtores do Brasil e do mundo, onde periodicamente um sommelier ajudará o público em sua escolha. Outro diferencial é uma seção dedicada aos alimentos prontos, como saladas, sobremesas, tortas e uma infinidade de pratos, produzidos diariamente, que oferecem praticidade e variedade aos consumidores. A loja oferece entrega gratuita em domicílio nas imediações, além de floricultura e serviço de vallet.

“Escolhemos esta região para instalar nossa segunda loja porque tem um público exigente, que demanda dedicação, qualidade e preço justo para ser conquistado. Uma equação que tem nos permitido superar sempre as expectativas”, afirma a diretora do Madrid Supermercados, Mercedes Mosquera. Para a executiva, a empresa criou uma identidade própria, o que permitiu se diferenciar da concorrência. “O Madrid oferece sortimento, uma atmosfera agradável e moderna na loja e um atendimento dedicado, o que poucos supermercados ainda conseguem manter.”

Os 75 funcionários contratados para a nova unidade receberam cerca de 120 horas de treinamento, ao longo dos 15 dias que antecederam a inauguração. Nesse período eles receberam informações sobre a operação, atendimento, normas e procedimentos, comportamento, etiqueta, higiene, Segurança do Trabalho, entre outros temas. “Valorizando esses profissionais, preparando-os para esse momento tão especial, criamos um ambiente favorável e positivo, que reflete, na prática, na qualidade do atendimento. Por isso, reforçamos que supermercados há muitos, mas um excelente serviço é diferencial para poucos”, diz Maria del Carmem Portabales Mosquera Carrascosa, diretora Financeira do Madrid Supermercados.

Sobre o Madrid Supermercados
Há 40 anos, passear entre as gôndolas da mercearia do pai era brincadeira de criança para Mercedes Mosquera, diretora do Madrid Supermercados e filha do fundador, Emílio Mosquera Gonzalez.
Formada em Economia, Administração e Logística, em 1991 aceitou pedido do pai para iniciar uma reestruturação na empresa. O esforço deu resultado e o Madrid completou quatro décadas. O segredo? “Dar atenção às pessoas. Não é a tecnologia, a arquitetura, o tamanho da loja ou o preço, mas sim o serviço que faz a diferença”, diz a executiva, que conta também com a ajuda da irmã e sócia Maria Portabales Mosquera Carrascosa, Diretora Financeira da empresa.

Com mais de 200 funcionários, o esforço é grande para mantê-los, com treinamentos frequentes. O mix atual da loja matriz, em Higienópolis (zona oeste) é de 16 mil produtos, sob medida para atender o perfil do cliente. Afinal, só naquela região são quase 50 anos de atuação, atendendo consumidores de pelo menos três gerações.

A história do Madrid começou em 1957, quando Emílio e a esposa, Maria del Carmen Portabales Mosquera, desembarcaram em Santos (SP), vindos da Espanha. Hábil desossador, Emílio logo conseguiu trabalho na capital como balconista de açougue, depois encarregado da seção de carnes de um supermercado. A esposa, excelente cozinheira, trabalhava para uma família tradicional da cidade.

Em 1961, ele abriu o próprio açougue, a Casa de Carnes Madrid, na Rua Martim Francisco, há poucos metros do atual endereço da loja matriz, em Santa Cecília. Seis anos depois, Emílio aluga um galpão no número 777 da mesma rua e monta a Mercearia Madrid, com um sócio, Adonis Graña Pulseiro. Em 1971, uma casa ao lado do galpão é adquirida e dá lugar ao Madrid Supermercados, com um terceiro sócio, Antonio Leiva Martins. Em 2003, o antigo galpão é comprado, totalizando 1.300 m2 de loja.
Para Mercedes, a trajetória do pai inspira o futuro: “Ele é muito detalhista e sempre fez tudo com muita dedicação, empenho e amor. Não é à toa que aos 83 anos ainda visita a loja, cumprimenta as pessoas, e não deixa de cuidar para que tudo esteja perfeito, como há 50 anos”, diz Mercedes.

Tanto que no dia 22 de Janeiro de 2014, data da abertura da nova loja do Madrid no bairro do Paraíso, o próprio Emílio terá a honra de cortar a fita na cerimônia de inauguração.

Serviço:
Madrid Supermercados
Loja 1: Rua Martim Francisco, nº 777 – Higienópolis, São Paulo, (11) 3666-7697
Loja 2: Rua Tumiaru, nº 35 – Paraíso, São Paulo, (11) 3774-1085