quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Norte e Nordeste ganham inauguram unidades da Loja das Torcidas

Maceió, Belém e Recife serão as primeiras capitais das regiões a receberem unidades da rede que promete ser atração durante a Copa do Mundo 2014

A rede Loja das Torcidas inicia o ano a todo vapor e nos meses de janeiro e fevereiro inaugura três novas unidades nas capitais Maceió, Belém e Recife. De acordo com simulação realizada pela consultoria LCA e divulgada no site Estadão, o varejo restrito (que desconsidera automóveis e material de construção) deve crescer 5,4% no Norte e 5,3% no Nordeste, previsões acima da projeção nacional que é de 4,7%.


“O crescimento do potencial de consumo dessas regiões é indiscutível”, afirma Samadhi Müller, diretor da rede Loja das Torcidas. Para ele, o desenvolvimento da população no Norte e Nordeste e a ascensão das classes C e D são os maiores fatores responsáveis por levar empreendedores a investir em franquias nestas regiões. “Não podemos deixar de acrescentar que os custos com ocupação e a disponibilidade de bons pontos comerciais também são grandes atrativos”, acrescenta.

Conhecida por suas belas praias de águas cristalinas e repletas de coqueiros, além de uma rica gastronomia, numerosos monumentos e edifícios culturais e boa infraestrutura, Maceió apresentou em 2010 a quarta posição entre as cidades nordestinas e a vigésima posição entre todos os municípios brasileiros no Índice de Potencial de Consumo. Três anos depois, o crescente desenvolvimento econômico da cidade resultou na abertura de um importante empreendimento – o Parque Shopping Maceió. Inaugurado em novembro de 2013, o shopping se destaca pela modernidade, lojas inéditas e vista privilegiada para o mar.

No dia 7 de janeiro, os empresários Guilherme de Andrade Barbosa, 26 anos, Maria Isabel Barros, 23 anos e Diego Correia Barros, 27 anos, inauguraram no Parque Shopping Maceió mais um negócio, até então, inexistente na região: a Loja das Torcidas. Com mais de três mil itens, a rede de franquias Loja das Torcidas se diferencia por oferecer produtos dos mais variados times brasileiros. “De acordo com a proposta da rede, estamos dispostos a promover a harmonia entre os clubes e expandir a marca em toda a região Nordeste”, avisa Guilherme. Os sócios visualizaram na Loja das Torcidas uma excelente oportunidade em um ramo pouco explorado no Estado e estão bastante otimistas.

Belém do Pará é uma das dez cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil, segundo informações do IBGE. Considerada também uma das capitais com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil, Belém está entre as 54 cidades aptas a se tornar um Centro de Treinamento de Seleções. O potencial do mercado futebolístico na capital paraense, bem como sua forte influência no comércio, despertou o entusiasmo do empresário Jorge Luis Spinelli, em abrir uma franquia da rede Loja das Torcidas na cidade. O quiosque de quatro lados de vidro será instalado no Parque Shopping. No local, os amantes pelo esporte e aqueles que pretendem presenteá-los poderão encontrar presentes diversificados tais como abridores, baldes de gelo, almofadas e as tradicionais camisas e canecas.

Se já é difícil encontrar uma cidade tão apaixonada por futebol no Brasil quanto Recife, tarefa mais árdua ainda é definir qual dos três times da cidade — Sport, Náutico ou Santa Cruz — tem os torcedores mais fanáticos. De olho neste público e também nos torcedores que movimentarão a Arena Pernambuco durante a Copa do Mundo 2014, o empresário Eudes Bezerra de Santana, 48 anos, vai comandar a primeira franquia da rede Loja das Torcidas na capital pernambucana. “A princípio adquiri um quiosque que será inaugurado no Shopping Boa Vista, porém, a intenção é passar para uma loja e abrir outros pontos da rede futuramente”, planeja. A inauguração da unidade está prevista para 10 de fevereiro.

Lançada como franquia no primeiro semestre de 2013, a Loja das Torcidas tem movimentado o setor e promete ser atração durante a Copa do Mundo. “Teremos mais de mil itens voltados para o evento como cornetas, almofadas e a Tatuzela”, revela Samadhi, acrescentando ainda que “durante a Copa a rede intensificará a busca pela excelência em atendimento e variedade de itens”.