quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nunesfarma usa rede social corporativa para otimizar comunicação e estimular novas ideias

Distribuidora nacional de produtos farmacêuticos usa plataforma para aproximar equipe e até distribuir documentos reservados

A Nunesfarma, distribuidora de produtos farmacêuticos para órgãos públicos, utilizava um blog corporativo para disseminar informações internas. O espaço, administrado pelos departamentos de Gestão de Pessoas e Marketing, não gerava muita interatividade com o restante da equipe. Para aproximar os colaboradores, a empresa optou por mudar de estratégia de comunicação interna: implantou a SocialBase e, hoje, usa a rede como um dos principais canais de informação e troca de ideias.

Ao contrário do blog, a rede social corporativa permite que qualquer colaborador publique conteúdos. Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa, Talita Oliveira, a ferramenta viabilizou o diálogo interno dentro da Nunesfarma. “Os colaboradores acompanham mais de perto todos os processos que giram na empresa. De um modo geral, nosso processo de comunicação tornou-se mais interativo, mantendo a formalidade dos assuntos, porém de modo mais agradável e prático.”

Outra vantagem da rede social corporativa usada na Nunesfarma é a distribuição e organização de informações internas. Com os grupos de usuários, é possível criar discussões sobre cada departamento de forma separada, com debates abertos para todos ou apenas para o integrante daquele grupo. Localizar arquivos anexados no feed de notícias também ficou mais fácil depois da implantação da SocialBase. Isso tudo ocorre em um ambiente com segurança, controlado pelos gestores da empresa. “O sistema trouxe maior praticidade para compartilhar documentos de modo seguro”, destaca Talita Oliveira.

Esse ambiente para compartilhamento de informações também fomenta a colaboração em projetos internos. Talita Oliveira aponta que, com a ajuda da SocialBase, os colaboradores compartilham iniciativas para melhorias e desenvolvimento de novos projetos. “Isso estimula a criação de novas estratégias e, consequentemente, gera mais resultados.”

Sobre a Nunesfarma

Desde 1980, a Nunesfarma atua no mercado farmacêutico brasileiro, o qual, de acordo com o IMS Health Institute, está entre os dez maiores mercados farmacêuticos do mundo. Estrutura logística interna e externa capacitada para vender e distribuir produtos farmacêuticos, atendendo secretarias, prefeituras municipais e órgãos públicos em todo o Brasil.