segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"A Evolução do Varejo" é tema da 38ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo

Lideranças lojistas debatem o futuro do varejo em relação às novas tecnologias


Entre os dias 29 e 31 de agosto, cerca de mil participantes de todo o estado de São Paulo e lideranças lojistas se reunirão em Águas de Lindóia, São Paulo, para discutir o cenário, as tendências e influências das novas tecnologias no futuro do mercado varejista. Para esta edição, o tema é “A Evolução do Varejo” e como as novas tecnologias estão favorecendo o comércio.



Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), a 38ª Convenção dos Lojistas do Estado de São Paulo, principal evento destinado ao comércio varejista, irá debater a evolução do setor em toda sua trajetória. Além disso, abordará as tendências e as influências do mercado varejista em 2014, assim como o atual cenário econômico nacional e workshops com temas relacionados a estratégias de marketing e administração de franquias.

“A troca de produtos por outros tipos ou por serviços e o surgimento da moeda como forma de facilitar a troca e acumular riquezas - Estes processos identificaram, desde o início da humanidade, que o comércio já se fazia como principal atividade humana. É o que queremos discutir na 38ª Convenção, a partir de todo o histórico, iremos abordar como será o futuro do varejo em relação ao surgimento das necessidades dos consumidores e do comércio, e como o setor utilizará as novas ferramentas em benefício a seu desenvolvimento”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Entre os palestrantes já confirmados estão nomes como, o recordista mundial de natação, Gustavo Borges e o empresário e jornalista Paulo Henrique Amorim. Além disso, o evento conta com o XLII Seminário de SPCs e outros serviços para orientação das novas regras e novidades do setor. “Durante o evento, os empresários e convidados terão acesso a informações para o desenvolvimento empresarial, troca de experiências e a possibilidade de negócios com empresários de outros municípios", afirma Stainoff.

A Convenção é realizada pela FCDLESP, com apoio da CNDL (Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Para mais informações e inscrições, acesse www.fcdlesp.org.br