sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Brasil receberá primeira Sony Music Store do mundo

Loja virtual, que estará integrada ao e-commerce da Sony Brasil, reunirá CDs, DVDs e Blu-rays de artistas da Sony Music

A Sony, anuncia hoje o lançamento, no Brasil, de sua primeira loja virtual Sony Music Store (www.sony.com.br/sonymusic) que reunirá os produtos desenvolvidos pela Sony Music, entre eles CDs, DVDs e Blu-rays e que estará integrada ao e-commerce da Sony eletrônicos.

A escolha do Brasil para iniciar este projeto foi motivada pela paixão do consumidor local pela música e oportunidade de crescimento deste mercado no país. Tanto é verdade que, para tornar o lançamento um marco histórico para a companhia no País, a empresa realizou no dia 19/2, em sua loja Sony Store do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, um coquetel de lançamento com a ilustre presença da cantora Preta Gil, que apresentou seu recém-lançado CD e DVD “Bloco da Preta”, e outros convidados Vips.



Neste primeiro momento, a Sony Music Store terá mais de 100 títulos Sony Music disponíveis, com frete grátis pelo período de um mês (até 19/03). Com esta parceria entre Sony eletrônicos e Sony Music, o consumidor que adquirir CDs, DVDs e Blu-rays da gravadora na Sony Music Store ou através da Sony Store Online, também participará da promoção “2.000 Ingressos na Cara do Gol”, que distribuirá ingressos para jogos da Copa do Mundo FIFA™ 2014.

A cada R$ 250 em produtos da Sony eletrônicos ou Sony Music, o consumidor recebe um cupom eletrônico em que participará de sorteios de ingressos que acontecerão ao longo do mês de abril. Basta efetuar o cadastro no site www.sony.com.br/copa e escolher os jogos que deseja ir, uma vez que a Sony irá oferecer ingressos para todas as cidades-sedes da Copa do Mundo. Além disso, os consumidores que fizerem isso, ainda concorrem a um convite para que um adolescente entre 12 e 17 anos carregue a bandeira da FIFA em um jogo da Copa do Mundo, à sua escolha. No total, serão 62 vagas de flag bearers, cada uma com direito a ingresso para um acompanhante.

Sobre a Sony Brasil: presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a Sony possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de nove lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.


Nos últimos três anos a empresa cresceu 100% no país, sendo a terceira maior subsidiária Sony no mundo. A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.