sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Coca-Cola Brasil lança embalagens com tecnologia verde em toda linha Del Valle

Polietileno feito a partir da cana-de-açúcar será utilizado no material cartonado da Tetra Pak usado pela Coca-Cola Brasil;

A Coca-Cola Brasil dá mais um passo rumo à sustentabilidade e torna-se pioneira mundial no uso de embalagens produzidas com polietileno verde pela Tetra Pak. A novidade chega ao mercado em março, em todo o Brasil. Em breve, a tecnologia verde estará disponível no portfólio completo de embalagens cartonadas da Coca-Cola Brasil.



Na nova embalagem cartonada, as camadas de polietileno convencional, fabricadas a partir do petróleo, são substituídas pelo polietileno à base de cana-de-açúcar, que se renova de forma natural, sem se esgotar. Dessa forma, a linha Del Valle utilizará até 78% de materiais provenientes de fontes renováveis em suas embalagens. A utilização desses materiais contribui ainda para a redução em até 22% das emissões de gases de efeito estufa, por meio da absorção de CO2 da atmosfera durante o processo de crescimento das plantas.

"A Tetra Pak tem se caracterizado por sua expertise e liderança em fontes renováveis. A nova embalagem com tecnologia verde é parte disso. Nossa participação nesse processo inovador, por meio de Del Valle, é também resultado da visão ambiental que já está incorporada no DNA da Coca-Cola. A parceria com a Tetra Pak nos coloca, mais uma vez, na dianteira do que há de mais moderno e sustentável no setor de embalagens. O acordo será decisivo para chegarmos mais perto da nossa meta de ter 100% de nossas embalagens com processos mais sustentáveis até 2020. Temos grande orgulho de oferecer a novidade, com exclusividade, aos consumidores na nossa linha Del Valle", afirma Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

A Coca-Cola Brasil, líder histórica na indústria de bebidas, tem como base a sustentabilidade em todos seus investimentos. A empresa foi a primeira a utilizar o melaço e o etanol de cana-de-açúcar como matérias primas de origem vegetal renovável para a produção de embalagens, com a Crystal Eco e, em 2011, lançou a pioneira tecnologia Bottle-to-Bottle, garrafa PET produzida parcialmente a partir da reciclagem de garrafas PET pós-consumo.

Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak® no Brasil a utilização de polietileno de cana-de-açúcar nas camadas protetoras das embalagens é mais um importante passo em busca do objetivo de oferecer uma solução 100% renovável. “Com esse lançamento, a Tetra Pak® reforça o compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações de trabalhar por um planeta mais saudável e sustentável”, completa o executivo

A Tetra Pak® foi o primeiro fornecedor de embalagens cartonadas para alimentos líquidos no mundo a utilizar plástico verde em seus produtos, com o lançamento de Tetra Brik® Aseptic 1000, com a tampa StreamCap™, produzida com o polietileno de alta densidade (HDPE), feito a partir de cana-de-açúcar em 2011. Em 2013 a companhia também anunciou a disponibilidade global da tampa Lightcap™ 30 também feita a partir do plástico verde.