quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Empresa do ABC inicia produção da primeira batata chips orgânica do Brasil

Rede Pão de Açúcar adquiri lote completo

Na próxima semana, a indústria alimentícia Fhom, com sede em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, fará a entrega do primeiro lote de batata frita orgânica do Brasil e as lojas Pão de Açúcar de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro serão as primeiras a receber o produto. Esta linha, batizada com a marca Bem Orgânico, é formada por batata palha, batata chips lisa e chips ondulada, não possuem glúten, é rica em fibras e temperada com sal light em sódio.



A empresa explica que até chegar ao produto final, o processo levou mais de um ano e envolveu pesquisa com muitos produtores orgânicos para fornecimento da matéria-prima, inúmeros testes e modificações na linha de produção.


O resultado final foi a certificação para produção de orgânicos pela Ecocert do Brasil, válida em todo o mercado. Além da certificação de Orgânicos, as batatas possuem também o Selo Vegano, da SVB Sociedade Vegetariana Brasileira”, explica a diretora Marisa Vidoz.
Referência nacional em alimentação orgânica, o Pão de Açúcar possui atualmente mais de 700 itens cadastrados em lojas e, com o lançamento da batata Bem Orgânico, amplia sua atuação no segmento, oferecendo ainda mais opções aos clientes adeptos dos orgânicos.

Esta linha vem se somar aos outros 110 itens produzidos atualmente pela Fhom, inclusive à recém-lançada linha Raízes, composta por mandioquinha chips, batata doce chips e mandioca chips. Com 20 anos de mercado, a empresa possui 70 colaboradores diretos e atua fortemente no segmento de torradas, croutons, batata chips e palha, entre outros.