segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fogo de Chão celebra 35 anos com foco na expansão nacional e internacional

Rede comemora sucesso do autêntico churrasco gaúcho no Brasil e no exterior

Em 2014, a rede de churrascarias Fogo de Chão comemora 35 anos de atividades. Fundada em Porto Alegre, em 1979, a rede, que mantém a tradição de servir o mais autêntico churrasco gaúcho, rapidamente caiu no gosto do consumidor. O resultado foi a expansão do restaurante não apenas para outros estados do país como também para o exterior.



Atualmente, a rede conta com 32 unidades. São nove no Brasil, instaladas nos estados da Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo, e outras 23 unidades nos Estados Unidos, distribuídas em vários estados.

Os números de 2013 estão sendo concluídos e devem trazer resultados ainda melhores, mas o balanço global da rede em 2012 já revela o crescimento da marca. Naquele ano, as vendas globais somaram US$ 205 milhões, valor US$ 30 milhões superior ao registrado em 2011. No mesmo período, o faturamento das unidades brasileiras registrou um aumento de 10%.

“Entre os fatores que explicam o crescimento contínuo da rede, destacamos o número cada vez maior de fãs norte-americanos do churrasco gaúcho da Fogo de Chão nas unidades dos Estados Unidos, assim como a ampliação do número de clientes nas unidades brasileiras. Sejam eles estrangeiros em turismo de negócios, executivos que fazem suas refeições e reuniões conosco ou ainda famílias que vêm experimentar a tradição gaúcha aos finais de semana”, afirma Jandir Dalberto, presidente de operações da Fogo de Chão no Brasil.

A meta de expansão da rede, de acordo com o executivo, é inaugurar ao menos uma unidade no Brasil e outras três no exterior a cada ano. “A evolução ano a ano nos dá ótimas condições para a ampliação da Fogo de Chão dentro e fora do país”, conclui Dalberto.

Mais sobre a Fogo de Chão

A Fogo de Chão, casa caracterizada pela qualidade de sua gastronomia e seu serviço, oferece 18 cortes de carne, entre os quais ancho premium e a costela premium, shoulder steak, assado de tira, ponta de agulha, além das tradicionais picanha, filé mignon, fraldinha, cupim, frango, cordeiro e carnes suínas, todas servidas diretamente do espeto à mesa. Outros pratos da culinária brasileira como o feijão carreteiro, a polenta grelhada e o pão de queijo são servidos como acompanhamento do churrasco, assim como o buffet de salada, com grande variedade de itens.

As sobremesas também trazem os autênticos sabores brasileiros, com delícias da Bahia e do Pará, entre outros paladares regionais, além de frutas da estação.

O cardápio de bebidas é outro item que recebe atenção especial. A rede oferece uma carta de cervejas com opções nacionais e importadas da Alemanha, Bélgica e Holanda, que combinam com os diferentes tipos de carnes. A carta de vinhos, também perfeitamente harmonizada, traz espumantes, brancos, tintos e fortificados de diversas regiões do mundo.

Em todas as unidades, garçons trajados com pilcha, tradicional vestimenta gaúcha, fazem o atendimento, mantendo vivos os costumes de quem fez da arte de assar carnes um negócio de grande sucesso.