terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hope vai inaugurar mais 50 franquias em 2014

Até 2016 são previstas 300 novas lojas


Um dos focos de crescimento da HOPE, rede de lingerie, para 2014 será a inauguração de lojas de rua. Essa movimentação da marca somada às franquias em shoppings deve garantir a abertura de mais 50 unidades até o final do ano com o objetivo de chegar em 2016 com 300 lojas, ou seja, mais que dobrar a presença da marca no País com modelos monomarca - atualmente são 117.



“Com as dificuldades de deslocamento que as pessoas enfrentam hoje, os bairros voltam a ganhar força. Por isso, muitas empresas passaram a investir nesse modelo de negócio e a HOPE também irá investir nesse projeto”, explica o Diretor de expansão da marca, Sylvio Korytowski.

Para o executivo, outros fatores também são considerados interessantes para o investimento em lojas de rua como vantagem de custo (iluminação, funcionários), conveniência, entre outros. Entretanto, o shopping não deixa de ser atraente para a empresa e se mantém no plano de expansão por meio de franquias.

A HOPE possui uma inteligência de mercado estruturada para mapear as regiões com antecedência, assim é possível estudar cada uma delas e identificar o modelo de negócio mais apropriado. Com base na constante avaliação do mercado: mudanças, necessidades e perspectivas - a marca consegue dar alguns passos a frente da concorrência.

Prova disso, é o projeto HOPE Sob Medida que foi criado para viabilizar e potencializar a marca em cidades onde o sistema de franchising não se mostra viável por diversos fatores, entre eles, menor número de habitantes. "Com o tempo notamos que a grande procura por produtos HOPE em pequenos municípios, então idealizamos esse projeto para atender esses clientes, e também atrair futuros franqueados", afirma Korytowski.

Segundo ele, outro fator igualmente importante é o fato de poder destacar os diferenciais da marca, potencializar o marketing da empresa e enriquecer o visual merchandising das lojas. HOPE Sob Medida é um sucesso e também deve alcançar maior representatividade no próximo ano com o crescimento em cidades dos interiores, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Ao todo são 170 lojas com esse modelo de negócio em todo o Brasil e no ano que vêm serão mais 200”, afirma o executivo.

Sobre a HOPE

A HOPE, empresa 100% brasileira, é a pioneira do segmento a optar por expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e desde então tem obtido excelentes resultados, hoje são mais de 100 lojas em todo o Brasil. Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico por meio do site www.hopelingerie.com.br e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países.