quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pagamentos via celular vão representar 2,2% do valor das transações com meios eletrônicos de pagamento no Brasil em cinco anos

Evento: "CARDS, PAYMENT & IDENTIFICATION 2014" será o ponto de encontro para profissionais do segmento conhecerem as últimas novidades tecnológicas e novas práticas

Aumento da inclusão financeira, mais agilidade e segurança são só alguns dos benefícios do pagamento via smartphone, também chamado de mobile payment. Levantamento da consultoria Boanerges & Cia aponta que o pagamento via celular deve representar em cinco anos 2,2% do valor das transações com meios eletrônicos de pagamento, hoje realizadas quase totalmente com cartões. A regulamentação pelo Banco Central, no final do ano passado, estimulou a concorrência no setor. As novidades serão apresentadas na 19ª edição da CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014, maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da America Latina.



Organizada pela BTS Informa, empresa do Informa Group Latin America, o evento acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de abril, das 12h às 19h, e trará diversas novidades com destaque para os pagamentos via smartphones. “O primeiro passo foi dado. Agora esse modelo de transação começa a deixar de ser curiosidade para fazer parte do dia a dia das pessoas”, comenta Boanerges Ramos Freire, presidente da consultoria de varejo financeiro Boanerges & Cia.

“Com mais de 270 milhões de linhas de celulares no Brasil, a expectativa é grande, pois o mercado de mobile payment será mais acessível e seguro, principalmente para o consumidor de baixa renda que já tem acesso a celular, porém movimenta muito mais dinheiro em espécie do que em cartão”, explica Freire.

Para Marcelo Sales, CEO da Easyfor, empresa que atua no setor de mobile payment, a Cards será o espaço mais importante para o público conhecer e discutir a nova modalidade de pagamentos. A empresa irá apresentar no evento o EasyPay (Carteira digital) e o EasyOrder (App de pedidos), tecnologias desenvolvidas pela equipe da Easyfor. “As tecnologias apresentam soluções inovadoras com a utilização de QRCode e NFC. Ambas estarão expostas na feira e o público poderá interagir com a tecnologia”, afirma o empresário.

Com público estimado em mais de 7 mil profissionais, entre varejistas, instituições financeiras, governo e empresas de telecomunicação, a CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION 2014 irá proporcionar geração de negócios e networking em seus 4.000m2 de área de exposição, onde irá destacar, além do mobile payment, uma série de novidades tecnológicas e tendências nos setores de identificação digital, biometria, soluções contactless, fidelização, POS, RFID, e-Payment, cartões de benefícios, entre outros, fidelização, entre outros.

A programação completa pode ser conferida pelo site: www.cards-expo.com.br.

CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION
SERVIÇO: CARDS Payment & Identification
Data: 09 a 11 de abril
Local: Transamerica Expo Center – São Paulo
Horário: Das 12h as 19h
Informações: WWW.CARDS-EXPO.COM.BR