terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Plano de expansão Livraria SBS

Considerada a quinta maior rede de livraria do Brasil, a SBS é líder absoluta no segmento educacional. Com know how de aproximadamente 30 anos, a rede possui mais de 40 lojas em território nacional, 13 no Peru e 11 na Argentina.


Desde 2012, a FNI – empresa responsável pelo desenvolvimento estratégico de projetos e prestação de serviços para as franquias SBS – estruturou um projeto ofensivo de expansão para rede. O modelo desenvolvido exclusivamente para a marca rendeu, em menos de dois anos, a assinatura de mais de onze contratos. A meta para este ano é ainda maior, inaugurar no mínimo 20 lojas.



Neste ano, a SBS chegou a São Bernardo do Campo. Outras quatro novas franquias também serão abertas ainda neste primeiro semestre em Natal – RN, Juazeiro do Norte – CE, Petrolina – PE e Brooklin – SP.

O plano de expansão visa além do crescimento da rede, transmitir informações, conteúdo relevante e disseminar cultura para todas as regiões. O intuito é levar conhecimento, primeiramente, para as pequenas e médias cidades, carentes de livrarias, para que a SBS seja não apenas uma referência, mas também se torne um espaço de convivência para seus clientes.

A expansão conta, principalmente, com auxilio dos próprios franqueados. De acordo com Telmo Cunha, diretor de Marketing e Franquias, “O franqueado é um sócio que está na ponta do negócio, contamos com ele para prospectar novos clientes. Eles são a nossa principal ponte entre franquia e possíveis empreendedores.” Além disso, o modelo de negócio da SBS conta com a assistência de um Master Franqueado Regional, responsável por coordenar as lojas da sua região e também ampliar o número de lojas do seu estado, dando total suporte a elas.

De acordo com Anuário de Franquias da PEGN, a SBS foi eleita como uma das melhores redes para se investimentir, sendo referência em qualidade e satisfação de franqueados.