terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Shopping Metrópole promove atividades sociais para a comunidade

Mais de 80 instituições foram beneficiadas com o Balcão Cidadania. Cerca de 90 alunos se formaram devido ao projeto Metrópole Educa

Interessado nas questões sociais que afetam a região do Grande ABC, o Shopping Metrópole realiza diversas ações em prol da comunidade. O empreendimento promove programas de responsabilidade social que beneficiam crianças, adultos e idosos. Além de prestar auxílio às pessoas que carecem de algum tipo de ajuda, o Shopping possibilita que os clientes façam o bem e participem dos projetos propostos. Seguindo os princípios e valores pautados pela Sonae Sierra Brasil, empresa detentora do empreendimento, o Shopping Metrópole reconhece sua responsabilidade de contribuir de forma positiva para a sociedade.


Dentre os projetos desenvolvidos, destaca-se o Balcão Cidadania, espaço para as instituições de caridade divulgarem seu trabalho. Por meio dessa iniciativa, os clientes têm a oportunidade de adquirir os produtos confeccionados pela entidade participante. Mensalmente, uma instituição é escolhida para fazer parte do projeto. No mês de janeiro, a eleita é a creche Hilda Vertematti, tradicional na cidade de São Bernardo do Campo. A entidade vai expor artesanatos em madeira, tapetes, pedrarias e outros objetos confeccionados por voluntários. Com mais de sete anos de existência, a ação já beneficiou mais de 80 instituições. O Balcão Cidadania está situado próximo à portaria Pereira Barreto, em frente à Drogaria SP.

Considerando a educação o principal pilar do desenvolvimento humano, o empreendimento promove o Metrópole Educa. Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o programa oferece gratuitamente a oportunidade de conclusão do ensino fundamental (5ª a 8ª serie) para aqueles que não o fizeram no período escolar. O Shopping cede para as aulas, uma sala equipada com DVD, TV, materiais para as aulas de Ciências e muitos outros. O projeto já formou mais de 90 alunos. As inscrições para o Metrópole Educa são feitas na Administração do Shopping, até o dia 28 de fevereiro de 2014.

Com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas na terceira idade, o Shopping realiza o projeto Saúde Metrópole. O empreendimento cede seu espaço para a realização de caminhadas e outros exercícios físicos, sob orientação profissional especializada. As atividades acontecem diariamente, das 7h30 às 8h30. Para participar, basta fazer a inscrição na Recepção do centro de compras.

Para Maria Ferreira, Gerente de Marketing do Shopping Metrópole, a realização de projetos sociais como o Balcão Cidadania, o Metrópole Educa e o Saúde Metrópole, é motivo de orgulho para o empreendimento. “Além das ações voluntárias também temos uma preocupação especial com o meio ambiente. Por isso, promovemos diversas iniciativas voltadas à redução do consumo de água e de energia, e gestão de resíduos. Esses valores fazem parte do dia a dia dos colaboradores do empreendimento”, afirma.

Creche Hilda Vertematti

Com quase dez anos de trajetória, a instituição atende gratuitamente 50 crianças de um a quatro anos de idade. Os pequenos têm acompanhamento de coordenadores, professores e voluntários que oferecem alimentação, educação e muito carinho. No período de 01 a 31/01 estará ocupando o Balcão da Cidadania, para venda de seus produtos artesanais.

Sobre o Shopping Metrópole

Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Metrópole é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil. Conta atualmente com 192 operações, entre elas, quatro âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas e Marisa), três restaurantes (Outback, La Pasta Gialla e Mr. Jacks) e nove salas de cinema multiplex Playarte (três em 3D). Em 2008, o Shopping Metrópole foi o primeiro empreendimento da região do ABC a receber a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental e, em 2012, certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Praça Samuel Sabatini nº 200, Centro, São Bernardo do Campo (SP). SAC: 11 4003-7370. www.shoppingmetropole.com.br