quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Western Union entra no mercado de câmbio e se torna uma das principais corretoras do país

Empresa assume 22 lojas próprias do Grupo FITTA e passa a distribuir cartões pré-pagos e oferecer soluções de negócio para pequenas e médias empresas


A Western Union (NYSE: WU), líder em serviços globais de pagamento, anuncia hoje a conclusão do acordo com o Grupo FITTA. Com isso, a Western Union se torna uma das principais corretoras do país, avançando no ranking de instituições financeiras do Banco Central do Brasil.

A Western Union assume a operação das 22 lojas próprias do Grupo FITTA, assim como o fornecimento de moeda estrangeira para a rede de correspondentes. A partir de agora, a Western Union também será responsável pela distribuição de cartões pré-pagos e soluções de negócio para pequenas e médias empresas (PMEs), anteriormente conduzidos pelo Grupo FITTA. A empresa passa a contar, ainda, com cerca de 150 novos correspondentes em todo o Brasil, que incluem hotéis, agências de viagens e lojas de câmbio.



Desde a assinatura do acordo de intenções, em junho do ano passado, a Western Union e o Grupo FITTA, que são parceiros há mais de sete anos na comercialização do serviço de transferência internacional de dinheiro, trabalharam em conjunto para viabilizar a conclusão operacional desta migração, que envolve a aquisição de alguns ativos do Grupo FITTA, como as lojas próprias, dois centros de distribuição, além das mesas de operação de câmbio turismo, comercial e financeiro.

“Estamos muito entusiasmados com o fechamento desse negócio, que é um passo estratégico para a expansão da Western Union no Brasil, e permitirá crescer agressivamente a rede e a oferta de produtos e serviços ao mercado brasileiro”, afirma o Diretor Presidente da Western Union Brasil, Felipe Buckup. “Com a aproximação dos eventos esportivos que o Brasil vai sediar, a entrada no mercado de câmbio é extremamente oportuna para atendimento de uma parcela nova de clientes, oferecendo um serviço com ainda mais valor agregado”, acrescenta Buckup.

“Esta parceria com a Western Union é um grande passo para a rede do Grupo Fitta, que passa a contar com um fornecedor global de moedas estrangeiras, além da possibilidade de novos produtos e serviços, e permitirá ao Grupo FITTA focar cada vez mais sua atenção no mercado de varejo”, acrescenta André Nunes, Presidente do Grupo FITTA.

A Western Union está presente em todo o território nacional por meio de um rede com mais de 12.000 pontos de atendimento. A empresa é líder no segmento de remessas internacionais de dinheiro no país.