segunda-feira, 17 de março de 2014

Cenize, IOB e Associação Comercial de SP firmam parceria para informatizar pequenas empresas

Apenas 2% dos pequenos empresários automatizaram seu setor financeiro; parceria vai oferecer a empreendedores palestras de orientação empresarial nas 16 sedes distritais da ACSP na capital

É consenso que as micro e pequenas empresas são hoje um dos grandes motores da economia brasileira. Mas existem muitas lacunas nesse setor, e desafios a ser enfrentados. Segundo pesquisa do Sebrae-SP, enquanto 42% das MPEs fazem controle digital de estoque, apenas 2% automatizaram seu setor financeiro; ou seja, a maioria delas não possui seus processos integrados por meio de um sistema.



Por isso, uma parceria das empresas Cenize e IOB - ambas do Grupo Sage - com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai oferecer a empreendedores palestras de orientação empresarial. Os encontros serão nas 16 sedes distritais da ACSP espalhadas pela capital paulista e terão início no primeiro semestre.

A Cenize e a IOB desenvolvem produtos e serviços corporativos. Já a ACSP contribui para o a desenvolvimento do comércio, indústria e prestação de serviços, fornecendo dados sobre o movimento das vendas para apoiar a tomada de decisões dos empresários.

"Com a parceria, ajudamos o empresário a cumprir obrigações legais ao mesmo tempo em que suprimos a demanda por informatizar a gestão de seu negócio. O resultado é o ganho de performance e competitividade", explica Othavio Parisi, superintendente comercial da ACSP.

Nas distritais da ACSP também serão oferecidas aos empreendedores informações e soluções jurídicas, contábeis e fiscais, e comercializados certificados digitais e um software de gestão que controla estoque, vendas e finanças de estabelecimentos com até 20 funcionários, de qualquer ramo de atuação.

"A obrigatoriedade de emitir nota fiscal eletrônica é um motivador para que as empresas automatizem seus processos, integrando-os com requerimentos tributários por meio da tecnologia", afirma Juarez Cesar Filho, diretor da Cenize. Os associados da ACSP terão desconto de 25% no preço de tabela do sistema, além de contar com treinamento.