quarta-feira, 5 de março de 2014

Coop amplia programa farmácia popular para mais duas drogarias


Inauguradas no início do ano passado, as duas drogarias externas da Coop – Cooperativa de Consumo, localizadas em São Bernardo do Campo, acabam de ser homologadas pelo Ministério da Saúde e já estão operando com o programa Farmácia Popular, uma iniciativa do Governo Federal que objetiva ampliar o acesso gratuito da população aos medicamentos considerados essenciais ao tratamento de doenças com maior ocorrência no país, como asma, diabetes e hipertensão.

Estas duas drogarias passam a se somar às demais, totalizando 29 homologadas pelo Governo Federal. De acordo com Rosangela Prado, gerente de Negócios Drogaria, por meio da Farmácia Popular, a Coop disponibiliza mais este importante serviço aos seus cooperados. Além da gratuidade de alguns medicamentos, o programa também oferece subsídio de até 90% para aqueles indicados no tratamento de rinite, glaucoma, colesterol, anticoncepcionais e fraldas geriátricas.



Para ter acesso aos benefícios do programa, o cooperado precisa apresentar receita médica atualizada com o CRM legível do médico e documentos pessoais. A prescrição médica terá validade de 120 dias a partir de sua emissão, exceto para contraceptivos, cuja validade é de 12 meses.

Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, figura na 14ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e possui 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba. Disponibiliza ainda três postos de combustíveis e um cartão Private Label Coop Fácil, administrado pelo Banco Bradesco.

A Cooperativa oferece também aos cooperados uma linha de produtos de fabricação própria Delícias da Coop, de marcas próprias Coop Plus e Marcas Exclusivas por fazer parte da COOPBRASIL – Cooperativa Central de Consumo e da Rede Brasil de Supermercados.