sexta-feira, 21 de março de 2014

Coop comemora sucesso das drogarias externas e prevê novas unidades

Diversificar seus negócios e estar cada vez mais próxima do seu cooperado tem sido uma estratégia certeira da Coop – Cooperativa de Consumo. E um bom exemplo são as drogarias externas, que neste mês de março completam um ano de atividades. Diante do sucesso do novo negócio, já está prevista a inauguração de nova drogaria neste semestre e, se possível quatro outras ainda neste ano. De acordo com a gerente de Negócios de Drogarias, Rosângela Prado, as drogarias externas são um bom negócio, sendo viáveis em curto prazo, pois exigem áreas e investimentos menores.



“Com as drogarias externas, podemos afirmar que houve incremento contínuo no fornecimento do setor na ordem de 3% e nossa equipe de expansão está atenta a pontos mercadológicos que permitam a instalação de novas unidades”, explica Rosângela.

As duas drogarias externas estão localizadas em São Bernardo do Campo - uma na avenida Maria Servidei Demarchi, 1613 – Bairro Demarchi, com 296 metros quadrados de área de atendimento e outra na rua Djalma Dutra, 235 - Centro, com 174 metros quadrados.

Segundo Rosângela Prado, nas drogarias externas o cooperado encontra além do mix completo de medicamentos (o mesmo encontrado nas 28 drogarias dentro das unidades de distribuição), toda linha de perfumaria, higiene pessoal, higiene infantil e puericultura. “Além disso, essas unidades acabaram de ser homologadas pelo Governo Federal para operarem como Farmácia Popular”, completa.

Um grande diferencial oferecido pela Cooperativa é o Convênio Drogaria Coop. Cem empresas do Grande ABC e interior de São Paulo já são conveniadas, oferecendo um benefício a mais de 35 mil funcionários, que têm até 40 dias para pagar as despesas com medicamentos. São empresas de pequeno a grande porte, que aprovam um limite mensal para que o colaborador tenha acesso aos medicamentos disponíveis nas drogarias Coop.