sexta-feira, 21 de março de 2014

Dunkin' Donuts no Brasil

Acordo com franqueados brasileiros prevê que DF e Goiás tenham 65 restaurantes até 2019


A Dunkin' Donuts vem para o Brasil e a capital federal será a primeira cidade a receber as novas franquias. A rede americana líder mundial de café e produtos de panificação fechou parceria com o Grupo OLH expandir os restaurantes no Distrito Federal e Goiás. A meta é desenvolver 65 pontos nos próximos cinco anos. A primeira loja será inaugurada ainda no segundo semestre de 2014, em Brasília. "Temos o prazer de anunciar a nossa entrada no Brasil por meio da assinatura de contrato com o Grupo OLH. Sentimos que há uma oportunidade significativa para a Dunkin' Donuts neste momento"¸ diz Paul Twohig, presidente da Dunkin' Donuts EUA e Canadá, e da Dunkin' Donuts & Baskin-Robbins Europa e América Latina. "O Grupo OLH tem vasta experiência na indústria restaurante e um profundo conhecimento dos consumidores locais, assim acreditamos que eles serão parceiros fortes para este momento. Estamos ansiosos para servir os consumidores brasileiros com uma ampla gama de alimentos de alta qualidade e bebidas da Dunkin' Donuts", acrescentou Mr. Twohig.


Brasília foi escolhida em razão de seu alto PIB per capita e pela constatação do aumento da demanda por comida e bebida de alta qualidade. Estudo do IBGE, divulgado em 2013, mostrou que o Distrito Federal é a única unidade federativa do Brasil onde a população tem um nível médio de riqueza comparável a um país do primeiro mundo. Em 2011, o PIB per capita dos brasilienses foi de US$ 34.500, muito próximo ao da França (US$ 34.900).

Com essa iniciativa, a Dunkin' Donuts demonstra a importância que a América Latina ganhou para a empresa – com mais de 325 restaurantes, sendo mais de 200 no Chile, Colômbia e Peru, além de outros pontos do continente como Aruba, Bahamas, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá e Porto Rico. País com mais de duzentos milhões de habitantes e com crescimento acelerado da classe média, o Brasil representa hoje uma excelente oportunidade de expansão para a marca.

Desta vez, além do cardápio tradicional - que inclui cafés, roscas doces, bagels e muffins, a Dunkin' Donuts aposta em produtos como café da manhã e lanches, sanduíches e bebidas geladas. Também serão oferecidos alguns sabores brasileiros. Alinhada com os novos tempos, empresa lança também uma linha de produtos mais light, com redução de calorias, gordura, gordura saturada, açúcar e sódio. É o menu DDSMART ® com uma grande variedade de deliciosas opções, o que possibilita à Dunkin' Donuts atender a todos os gostos e estilos de vida.

Para Leandro Braz, um dos sócios do Grupo OLH - empresa que atua há 10 anos no ramo de restaurantes e que detém os direitos da franquia master para o Centro-Oeste - esta é uma grande oportunidade, pois a marca, por si só, já é um ícone no imaginário do brasileiro, oferecendo comida e bebida de alta qualidade, servidas com rapidez em um ambiente amigável, com ótimo valor. "Estamos muito otimistas com esta nova proposta. Nosso objetivo é tonar a Dunkin' Donuts um destino rotineiro e habitual para os brasileiros", afirmou.

A Dunkin' Donuts continua recrutando candidatos qualificados para assumir a franquia de múltiplas unidades e desenvolver a marca em diversos mercados no Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. Os candidatos ideais para a franquia têm uma forte base financeira, um conhecimento profundo dos consumidores locais e um histórico comprovado de sucesso no setor de restaurantes, além da vontade de desenvolver um mínimo de 40 restaurantes Dunkin' Donuts em seu mercado nos próximos anos. Para mais informações sobre as oportunidades de franquia na Dunkin' Donuts, por favor, visite www.ddglobalfranchising.com.

Sobre o Grupo OLH

Criado em 2004, o Grupo OLH une a expertise e a competência de três jovens empreendedores: Leandro Braz, Leandro Oliva e Ricardo Monteiro. Uma trajetória de sucesso construída ao longo de 10 anos com a abertura de uma franquia no ramo de fast food.

Sobre a Dunkin' Donuts

Fundada em 1950, a Dunkin' Donuts faz parte do grupo Dunkin' Brands, com sede em Canton, Massachusetts, Estados Unidos. A Dunkin' Donuts tem aproximadamente 11 mil estabelecimentos em 33 países. Presença marcante nos Estados Unidos (mais de 7.500 restaurantes em 40 estados e no Distrito de Columbia), mais de 100 locais em toda a Europa - como Bulgária, Alemanha, Rússia, Espanha, Reino Unido - além de estabelecer lojas no Canadá, China, Índia, Indonésia, Coréia, Malásia, Líbano, Nova Zelândia, e muitos outros. Também atua na região da América Latina e Caribe com mais de 300 restaurantes. A Dunkin' Donuts é a favorita da América, sendo líder de mercado em cafés quente/descafeinado /regular, café gelado, e todas as categorias de donut, bagel e muffin. Dunkin' Donuts ganhou o ranking No. 1 em fidelização de clientes na categoria de café por Brand Keys durante oito anos consecutivos.