quarta-feira, 26 de março de 2014

Estelionatários estão deixando lojistas em alerta com a emissão de boletos e falsas cobranças

Ao receber uma ligação para confirmação de dados, o lojista deve ficar atento. Estelionatários estão utilizando esta prática para emitir boletos e falsas cobranças aos comerciantes. Para evitar tais golpes, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) recomenda aos empresários que jamais confirmem dados da empresa por telefone ou fax, por maiores que sejam as vantagens oferecidas.

De acordo com o advogado da CDL/BH, Reginaldo Moreira, o comerciante deve se cercar de todos os cuidados para não cair nesse golpe. “Peça que as propostas comerciais sejam feitas por escrito, por meio de contrato, com informações claras e objetivas”, afimou. “E é importante cobrar que o contrato seja enviado por correspondência e não simplesmente por fax ou email”, completou.



Para o comerciante que caiu neste golpe, ao confirmar seus dados, o advogado da CDL/BH explica que a cobrança é indevida. “Sendo assim, é direito do lojista recorrer”, certificou. “Em caso de dúvidas, o lojista pode contar com a orientação da CDL/BH para a resolução do problema”, finalizou Reginaldo Moreira.