terça-feira, 25 de março de 2014

GPA importa mais de 3 mil toneladas de bacalhau para a Páscoa

O GPA,  negociou mais de 3 mil toneladas de bacalhau para essa Páscoa – o volume é 15% superior ao verificado no ultimo ano. O peixe salgado, proveniente de Portugal e da Noruega, inclui as variedades do legítimo Porto Imperial, Porto, Ling, Zarbo, Saithe e até opções dessalgadas, uma tendência que cresce a cada ano. Entre os diferentes tipos de bacalhau, o cliente irá encontrar opções de corte como lombos, filés e tequitos, além das lascas.



Seguindo uma grande tendência do tradicional mercado português, o GPA importa um grande volume do bacalhau dessalgado congelado, que pode ir direto ao forno - ideal para quem busca praticidade. O resultado é 75% maior do que o de 2013. Nas lojas, o cliente também irá encontrar o autêntico bolinho de bacalhau português por meio das marcas Ferraz & Ferreira e Riberalves.

As lojas do Extra e do Pão de Açúcar também oferecem um sortimento completo de pescados, que representa o triplo de vendas da categoria em comparação a um mês regular, sem Páscoa. As redes apostam na venda de salmão e dos peixes nacionais, como pintado, pacu e tilápia. A procura por polaca, merluza e cação também deve ser grande e a expectativa é vender mais de 2.500 toneladas desses peixes no período. Outro destaque do sortimento é o pirarucu fresco, que pode ser encontrado em filés e cortes especiais.
Post Anterior
Próximo Post