sexta-feira, 14 de março de 2014

Lojas Avenida recebe aporte financeiro e planeja expansão

O fundo de investimentos Kinea injeta o capital de R$250 Mi no grupo e se torna sócio minoritário


Foi assinado nesta quinta-feira, 13 de março, o contrato que estabelece a sociedade entre o Grupo Lojas Avenida e Fundos de Investimentos geridos pela Kinea, gestora de recursos independente ligada ao Grupo Itaú Unibanco. A transação contemplou um investimento de R$250 Mi que garante ao fundo uma participação minoritária no grupo. O controle da empresa não será alterado, permanecendo na presidência do grupo Rodrigo Caseli como presidente e Christian Caseli como vice-presidente, ambos filhos do fundador.



Com o investimento, a pretensão do grupo é seguir em franca expansão pelo interior de treze estados brasileiros onde já atuam e em um futuro próximo se consolidar como uma das principais redes de varejo de moda do país.

Para Rodrigo Caseli, presidente do grupo, este capital representa um marco na história da empresa: “Somos filhos do interior, trabalhamos muito para chegar até aqui sozinhos, hoje já contamos com 105 lojas espalhadas por diversas cidades do país, receber este investimento a esta altura da nossa história, significa acreditar em um futuro ainda mais promissor para a nossa rede de lojas”.

O grupo Lojas Avenida teve sua história iniciada em 1978 e de lá pra cá não para de crescer. O grupo possui, além da bandeira principal Lojas Avenida, também a loja multimarcas de calçados Giovanna e já é reconhecido como a maior rede de varejo de moda da região centro-oeste.

O fechamento da operação está pendente, dentre outras condições, da aprovação do CADE.